Entretenimento

Festa Oriental será no dia 17 de setembro no Icaiçara Clube

Será promovida, no próximo dia 17 de setembro, um sábado, a Festa Oriental, no Icaiçara Clube. O evento, com entrada franca, será das 14h às 18h, no salão do clube.

Entre as principais atrações estarão as apresentações de Tai Chi Chuan, Kung Fu e Jiu Jitsu. Além dos alunos do Icaiçara, também estarão presentes amantes das artes marciais na região.

O público poderá se deliciar com comidas típicas da cozinha oriental como rolinho primavera, pastel, Yakisoba e sushi. Algumas das barracas de alimentação terão o dinheiro arrecadado revertido para entidades.

O professor de educação física do Icaiçara Clube, César, conhecido como Xéu, faixa preta em Kung Fu, conta que durante duas edições foi promovido torneio. “Posteriormente decidimos fazer a festa e reunir as atrações para disseminar esta cultura e não apenas realizar uma competição”, conta.

Apaixonado pelas artes marciais milenares, o professor conta que nos dias atuais o Kung Fu está direcionado para o bem estar físico, para a saúde mental, para a correção e manutenção do sistema motor, para a melhoria do sistema respiratório dentre muitos outros benefícios, assim como o Tai Chi Chuan.

Além disso, o Kung Fu pode ser um técnica para a defesa pessoal ou combate por aumentar a concentração e a capacidade de nos manter alerta.

 

 

Cartório de Registro de Imóveis promove palestra em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prêmio “Qualidade Total” será entregue hoje, com transmissão ao vivo da TV SCN

VER NOTÍCIA

Neste domingo acontece feira para adoção de animais em Santa Cruz

VER NOTÍCIA