Entretenimento

Festa Oriental será no dia 17 de setembro no Icaiçara Clube

Será promovida, no próximo dia 17 de setembro, um sábado, a Festa Oriental, no Icaiçara Clube. O evento, com entrada franca, será das 14h às 18h, no salão do clube.

Entre as principais atrações estarão as apresentações de Tai Chi Chuan, Kung Fu e Jiu Jitsu. Além dos alunos do Icaiçara, também estarão presentes amantes das artes marciais na região.

O público poderá se deliciar com comidas típicas da cozinha oriental como rolinho primavera, pastel, Yakisoba e sushi. Algumas das barracas de alimentação terão o dinheiro arrecadado revertido para entidades.

O professor de educação física do Icaiçara Clube, César, conhecido como Xéu, faixa preta em Kung Fu, conta que durante duas edições foi promovido torneio. “Posteriormente decidimos fazer a festa e reunir as atrações para disseminar esta cultura e não apenas realizar uma competição”, conta.

Apaixonado pelas artes marciais milenares, o professor conta que nos dias atuais o Kung Fu está direcionado para o bem estar físico, para a saúde mental, para a correção e manutenção do sistema motor, para a melhoria do sistema respiratório dentre muitos outros benefícios, assim como o Tai Chi Chuan.

Além disso, o Kung Fu pode ser um técnica para a defesa pessoal ou combate por aumentar a concentração e a capacidade de nos manter alerta.

 

 

Acontece em Santa Cruz a “1ª Semana da Bíblia”

VER NOTÍCIA

“1ª Festa do Macarrão” do Rotary foi um sucesso!

VER NOTÍCIA

Rotary de Santa Cruz promove “1ª Festa do Macarrão”

VER NOTÍCIA