Revista

CPFL forma primeira turma de eletricistas em Santa Cruz

Nesta quinta-feira, 8, houve a formatura da primeira turma de eletricistas do projeto “Escola de Eletricistas”. O projeto é uma parceria entre CPFL e Senai, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. A turma de 16 alunos começaram as aulas em maio deste ano e agora estão concluindo o curso. A formatura ocorreu no Senai e contou com a presença do diretor presidente da CPFL, Marco Antônio Vilela de Abreu, além de representantes do Senai e Prefeitura Municipal.

O projeto visa a formação de profissionais para o mercado de trabalho. A coordenadora da Universidade Coorporativa da CPFL, Mara Rabelo, explicou que esta universidade é a área que coordena todas as ações de desenvolvimento do grupo CPFL, inclusive estas ações voltadas para a comunidade. “Olhamos tanto para população interna do grupo CPFL quanto para comunidade”, diz.

O projeto Escola de Eletricista acontece desde 2011 capacitando pessoas do mercado de trabalho na formação de eletricista de distribuição e chega a Santa Cruz pela primeira vez. O curso tem duração de 508 horas. As aulas aconteceram de segunda a sexta das 18h às 22h e aos sábados das 8h às 17h. As aulas práticas foram no centro de treinamento da CPFL, na cidade de Ipaussu.

img_7384-001

 

Seleção – O processo seletivo contou com várias etapas. Foram 154 inscritos de toda região. Para se chegar nos 16 aprovados para o curso foi necessário uma prova aplicada pelo Senai, depois teste em altura, teste psicotécnico e uma entrevista.

1ª dama de Santa Cruz participa de evento com 1ª dama do estado

VER NOTÍCIA