Política

Madalena propõe que Estado divulgue local e velocidade de radares

A propositura do deputado Ricardo Madalena (PR) torna obrigatória a divulgação em site institucional da administração pública estadual, a localização de radares fixos, móveis, estáticos e portáteis existentes, bem como a velocidade a ser respeitada.

 

 

A Constituição Federal assegura o direito à informação, devendo todo e qualquer órgão público promover a divulgação irrestrita e transparente das informações de interesses pessoal ou coletivo. Com base nesse princípio constitucional de transparência, o deputado estadual Ricardo Madalena (PR) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da Administração Pública Estadual divulgar em seu site institucional a localização de todos os radares de fiscalização de velocidade com seus respectivos limites de velocidade.

Ricardo Madalena explica que sua proposta tem por finalidade ampliar a conscientização do condutor paulista. “Não podemos negar que a implantação de radares nas rodovias é necessária para reduzir acidentes, porém, é inegável, também, que a educação e a prevenção são as melhores alternativas para evitarmos acidentes e imprudências ao volante”, justifica o autor da propositura.

danilo-verpa

Cultuando a direção cautelosa

O deputado Ricardo Madalena destaca, ainda, que a proposta tem por objetivo cultuar a cautela dos condutores nas estradas paulistas. “Normalmente, nos locais onde estão instalados os radares, costumam ser altos os índices de acidentes, portanto, ao divulgar a localização desses equipamentos, além de evitarmos ocorrências e tragédias, estaremos promovendo uma nova cultura, de maior precaução por parte dos motoristas”, avalia Madalena ao concluir: “Sem esquecer que o cidadão terá todas as informações para não ser penalizado com autuações e multas”.

 

 

 

Ricardo Madalena e prefeitos da região se reunirão na ARTESP para debater demandas do sudeste paulista

VER NOTÍCIA

DER apresenta em audiência pública, projeto de obras para a Raposo Tavares

VER NOTÍCIA

Projeto de Madalena prevê unidades regionais de Perícia Médica aos servidores públicos

VER NOTÍCIA