Entretenimento

Contrabaixista da Orquestra Santa Cruz vence festival de dança na Argentina

 

O contrabaixista da Orquestra de Câmara Santa Cruz, Mateus Cristiano Rodrigues, também esbanja seu talento na dança. No último final de semana, Mateus que é integrante do Balé Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo conquistou o primeiro lugar no XXII Cataratas Festival de Danzas del Mercosur, em Puerto Iguazu, na Argentina.

 

integrante-festival-1

Apresentação no Festival Foto – Fernanda Botelho

 

O Balé venceu a categoria avançado, modalidade Danças Populares com a coreografia “Parintintis é Vermelho Sou Garantido”, do coreógrafo Robson Willian de Souza. A coreografia vencedora conta com 26 integrantes.

Mateus conta que há dois anos participa das aulas de dança de salão com o mesmo grupo e há um ano ingressou no Balé Municipal. “Foi uma sensação única vencer um festival fora do nosso país. Além disso, foi uma oportunidade de conhecer novas culturas”, conta.

A coreografia “Parintintis é Vermelho Sou Garantido” já vem se destacado nos festivais que tem participado. Em julho o grupo conseguiu a quarta colocação no 24º Festival Internacional de Dança Passo de Arte, que aconteceu em Indaiatuba.

 

mateus

Matheus durante ensaio na Orquestra Santa Cruz

 

O Balé Municipal é um projeto da Secretaria de Cultura de Santa Cruz e conta com grupos de balé, hip hop, jazz, dança de salão, danças populares e dança contemporânea. Atualmente são mais de 200 alunos participando das aulas de dança na cidade.

 

 

 

Acontece em Santa Cruz a “1ª Semana da Bíblia”

VER NOTÍCIA

“1ª Festa do Macarrão” do Rotary foi um sucesso!

VER NOTÍCIA

Rotary de Santa Cruz promove “1ª Festa do Macarrão”

VER NOTÍCIA