Entretenimento

Contrabaixista da Orquestra Santa Cruz vence festival de dança na Argentina

 

O contrabaixista da Orquestra de Câmara Santa Cruz, Mateus Cristiano Rodrigues, também esbanja seu talento na dança. No último final de semana, Mateus que é integrante do Balé Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo conquistou o primeiro lugar no XXII Cataratas Festival de Danzas del Mercosur, em Puerto Iguazu, na Argentina.

 

integrante-festival-1

Apresentação no Festival Foto – Fernanda Botelho

 

O Balé venceu a categoria avançado, modalidade Danças Populares com a coreografia “Parintintis é Vermelho Sou Garantido”, do coreógrafo Robson Willian de Souza. A coreografia vencedora conta com 26 integrantes.

Mateus conta que há dois anos participa das aulas de dança de salão com o mesmo grupo e há um ano ingressou no Balé Municipal. “Foi uma sensação única vencer um festival fora do nosso país. Além disso, foi uma oportunidade de conhecer novas culturas”, conta.

A coreografia “Parintintis é Vermelho Sou Garantido” já vem se destacado nos festivais que tem participado. Em julho o grupo conseguiu a quarta colocação no 24º Festival Internacional de Dança Passo de Arte, que aconteceu em Indaiatuba.

 

mateus

Matheus durante ensaio na Orquestra Santa Cruz

 

O Balé Municipal é um projeto da Secretaria de Cultura de Santa Cruz e conta com grupos de balé, hip hop, jazz, dança de salão, danças populares e dança contemporânea. Atualmente são mais de 200 alunos participando das aulas de dança na cidade.

 

 

 

Neste domingo acontece feira para adoção de animais em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Acontece em Santa Cruz a “1ª Semana da Bíblia”

VER NOTÍCIA

“1ª Festa do Macarrão” do Rotary foi um sucesso!

VER NOTÍCIA