Região

Ação Saúde & Cidadania da CART integra programação da Semana Nacional de Trânsito

 

Além de conscientizar o motorista sobre seu papel no trânsito, os eventos programados para a Semana Nacional do Trânsito trazem ações como o Saúde & Cidadania da CART

 

Como parte do calendário da Semana Nacional de Trânsito de 2016, a CART realiza mais uma edição da ação Saúde & Cidadania em Santa Cruz do Rio Pardo. O encontro com o motorista será no dia 22 de setembro, das 13h30 às 17h30, no SEST SENAT de Santa Cruz do Rio Pardo. Os motoristas que passarem pelo local poderão fazer testes do índice glicêmico e verificar a pressão arterial.

Testes como esses podem alertar para o perigo de problemas de saúde como a diabetes e a hipertensão, que apesar de condições distintas, muitas vezes caminham juntas. De acordo com pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, aproximadamente 22,7% da população brasileira é diagnosticada com hipertensão e 5,6% possui diabetes, entre os tipos 1 e 2. Grande parte dos problemas acarretados por estas doenças podem ser evitados com um trabalho de controle e prevenção.

O condutor que encostar o veículo no SEST SENAT de Santa Cruz do Rio Pardo também receberá orientações sobre segurança viária, materiais educativos da CART e um lixocar. A ação é uma parceria da São Francisco Resgate, SEST SENAT e CART.

 

Semana Nacional do Trânsito

Entre os dias 18 e 25, acontece a Semana Nacional do Trânsito e para comemorar a data a CART irá realizar diversas ações educativas durante todo o mês. As atividades são um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes e contará com atividades e informações para o motorista, a população das cidades do trecho, colaboradores e parceiros. 

Em 2016 o tema da Semana Nacional de Trânsito será “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro” e a finalidade será conscientizar cada motorista da sua responsabilidade no trânsito, buscando a participação de todos para refletir sobre seu comportamento enquanto dirigem e valorizar ações seguras no cotidiano.

 

 

Corredor CART oferece opções para espantar o calor durante os meses mais quentes

VER NOTÍCIA

“Bora Correr” para fazer o bem

VER NOTÍCIA

De ponta a ponta Corredor CART proporciona mais segurança aos motoristas

VER NOTÍCIA