Esportes

Portuguesa Santista e Desportivo Brasil são os finalistas da Segundona

 

Portuguesa Santista e Desportivo Brasil de Porto Feliz, irão disputar a final do campeonato Paulista da Segunda Divisão, e automaticamente garantiram vaga na série A3 de 2017.

O time de Santos eliminou o Taboão da Serra na semifinal, com melhor campanha no campeonato e após vencer o primeiro jogo por um a zero em Taboão, poderia perder até por um gol em seu campo.

Apesar da vantagem a classificação não foi fácil, o time do Taboão da Serra terminou vencendo o primeiro tempo por 1 a 0, e teve chances de aumentar o placar na segunda etapa, mas aos 40 minutos a Portuguesa Santista conseguiu o empate, e jogou uma ducha de água gelada nas pretensões do time visitante.

Nos minutos finais o time santista só administrou o resultado e garantiu a festa do seu torcedor no estádio Ulrico Mursa.

Já em Porto Feliz foi um jogão, o Desportivo Brasil venceu o XV de Jaú por 4 a 3 e garantiu o acesso inédito para a série A3. Derrotado em casa por 2 a 1 no primeiro jogo, o time do XV tinha que vencer por dois gols de diferença.

E começou com tudo e logo aos três minutos abriu o placar. O time da casa empatou aos 23 minutos, mas aos 42 minutos o time de Jaú voltou a ficar na frente.

O problema é que nos dois minutos seguintes o Desportivo Brasil teve uma reação avassaladora e virou o placar para 3 a 2.

O XV de Jaú voltou para o segundo tempo com a missão de marcar três gols e não sofrer nenhum, e logo aos 4 minutos empatou o jogo, só que cinco minutos depois o Desportivo Brasil fez 4 a 3, jogando uma água gelada nas pretensões do Galo de Jaú.

A partir daí o jogo deu uma acalmada, e o time de Porto Feliz só controlou a partida para alegria dos torcedores de Porto Feliz que puderam comemorar o acesso inédito para a A3.

Nos dois próximos finais de semana Desportivo Brasil e Portuguesa Santista irão decidir o título da Segundona, o primeiro jogo será em Santos e a grande decisão em Porto Feliz.

 

 

Galeguinho assume Santacruzense, e deve convocar nova eleição

VER NOTÍCIA

Maluza não é mais o presidente da Santacruzense

VER NOTÍCIA

Sem dinheiro, Santacruzense deve abandonar futebol profissional em 2017

VER NOTÍCIA