Entretenimento

Empresários do setor de alimentação fora do lar se unem em projeto inédito em Santa Cruz

 

Inovar foi o principal objetivo do 1º Festival Gastronômico realizado em Santa Cruz nos dias 24 e 25 de setembro.

 

Os empresários Pedro Carriel Neto, André Bernardo, Gerson Camparim e Ricardo Simões, respectivamente do Restaurante Alecrim, Empório da Comida, Cantina Dinati e Santa Cruz Burger Gril, são os jovens empresários que aceitaram o desafio de unir quatro cozinhas em um único local. Ao custo R$ 30 convidados puderam apreciar um menu degustação, que incluía quatro pratos.

O evento é uma das ações do projeto do Sebrae-SP em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz, dos quais os empresários participam desde maio deste ano. Através de reuniões periódicas o grupo recebe atendimento individual e coletivo do Sebrae e foi em um destes encontros que surgiu a ideia do festival.

“Se fosse para dar uma nota, daria 10”, diz Pedro Carriel. Fomos “corajosos” em aceitar este desafio”. Claro que houve debates para a organização, mas valeu a pena, avaliou Pedro. Gerson Camparim não conhecia nenhum dos outros empresários quando começou a participar do projeto, e para ele foi muito bom a troca de experiências e a amizade, “não imaginava o tamanho do evento e como seria gratificante fazer parte, ressaltou.

Ricardo Simões, avalia que a simples união é interessante e que podemos fazer algo juntos. Nosso objetivo foi atingido, que era divulgar nossas marcas”.

O Festival mostra aos outros empresários e até a outros segmentos que é possível se juntar em prol de algo em comum. Agradecemos a parceria de nossos patrocinadores e parceiros, o comprometimento de todos contribuiu para o sucesso”.

Marlene Botelho achou ótimo a apresentação dos pratos e a decoração, “a princípio imaginei que cada restaurante teria seu espaço específico, “me surpreendi ao ver que dividiram a mesma cozinha, estão de parabéns”, finalizou a empresária.

“As expectativas foram atingidas, independentemente de ser um projeto do Sebrae, foi um evento de Santa Cruz que só tem a crescer. Nosso objetivo foi inovar e ao mesmo tempo criar um ambiente com uma boa alimentação e um momento diferente para as famílias”, afirma o consultor do Sebrae-SP, Vitor Martins.

João Aparecido Pereira Nantes, Presidente da Ace Santa Cruz, destaca a importância e o comprometimento da Associação Comercial com estes projetos. “Temos o compromisso de apoiar bons exemplos de ações inspiradoras, realizando a integração entre empresas e comunidade”, diz.

 

“Sebrae Aqui” é inaugurado em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Sebrae Aqui em Santa Cruz do Rio Pardo será reinaugurado quinta-feira

VER NOTÍCIA

ACE Santa Cruz foi premiada e homenageada em Congresso Estadual

VER NOTÍCIA