Entretenimento

Orquestra Santa Cruz seleciona novos integrantes

 

Foi realizada na tarde de terça-feira (4), no Cras São José, a seleção para os novos integrantes da Orquestra de Câmara Santa Cruz.

Ao todo 23 crianças e adolescentes se inscreveram para as 11 vagas disponíveis no projeto (oito para violino, duas para viola e um para violoncelo).

O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (10), com lista afixada no CRAS e os novatos devem iniciar as aulas na quinta-feira (13).

A professora de violino, Carline Adrião realizou a avaliação baseada na análise do comportamento na escola, interesse e disponibilidade do candidato para participar dos três ensaios semanais da Orquestra.

As aulas dos novos integrantes serão realizadas em horário diferente. “Estamos analisando qual será o melhor horário para a nova turma, tendo em vista que terei de iniciar do zero com eles”, explica.

“A principal orientação para os novos participantes é em relação a frequência, pois isto é primordial para seguir no projeto”, completa a professora.

Ao longo da seleção foi realizado um teste de ritmo e os candidatos puderam ter o primeiro contato com os instrumentos.

A pequena, Giovana Gabriele de Oliveira Nascimento, de 10 anos, pleiteia uma vaga. Antes mesmo da abertura da seleção a jovem abordou a professora por meio de rede social para questionar sobre a nova etapa.

 

selecao-imprensa-1

Professor Magali conversa com candidata que pretende aprender violoncelo

 

“Meu sonho é fazer violino, meu primo Cauã está na Orquestra e o vejo tocar, é muito bonito”, conta.

Ao longo da seleção o responsável técnico e artístico, José Magali Junqueira, falou aos candidatos sobre a dedicação necessária. “Tocar um instrumento de cordas é difícil, precisa de persistência, mas com certeza vale a pena todo o esforço”.

A Orquestra Santa Cruz existe há mais de um ano. Atualmente 30 crianças e adolescentes estão no projeto. Ao longo deste período foram 15 apresentações. As aulas são realizadas as terças e quintas das 16h às 19h30 e aos sábados das 9h às 10h30.

 

selecao-imprensa-3

Professora Carline avalia candidata durante seleção

 

O projeto é realizado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria do Estado de Cultura, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de empresas para iniciativas como a Orquestra.

Em Santa Cruz são apoiadoras do projeto, as empresas: Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres, Solito, Santa Massa, Rede Graal e Escritório Orteca.

 

 

AABB Santa Cruz promove festa julina neste sábado, entrada franca

VER NOTÍCIA

“Arraiá da Moovit” agita Jardim Brasília nesta noite

VER NOTÍCIA

Sexta-feira (21) tem Matheus Ceará em Santa Cruz

VER NOTÍCIA