Entretenimento

Orquestra Santa Cruz seleciona novos integrantes

 

Foi realizada na tarde de terça-feira (4), no Cras São José, a seleção para os novos integrantes da Orquestra de Câmara Santa Cruz.

Ao todo 23 crianças e adolescentes se inscreveram para as 11 vagas disponíveis no projeto (oito para violino, duas para viola e um para violoncelo).

O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (10), com lista afixada no CRAS e os novatos devem iniciar as aulas na quinta-feira (13).

A professora de violino, Carline Adrião realizou a avaliação baseada na análise do comportamento na escola, interesse e disponibilidade do candidato para participar dos três ensaios semanais da Orquestra.

As aulas dos novos integrantes serão realizadas em horário diferente. “Estamos analisando qual será o melhor horário para a nova turma, tendo em vista que terei de iniciar do zero com eles”, explica.

“A principal orientação para os novos participantes é em relação a frequência, pois isto é primordial para seguir no projeto”, completa a professora.

Ao longo da seleção foi realizado um teste de ritmo e os candidatos puderam ter o primeiro contato com os instrumentos.

A pequena, Giovana Gabriele de Oliveira Nascimento, de 10 anos, pleiteia uma vaga. Antes mesmo da abertura da seleção a jovem abordou a professora por meio de rede social para questionar sobre a nova etapa.

 

selecao-imprensa-1

Professor Magali conversa com candidata que pretende aprender violoncelo

 

“Meu sonho é fazer violino, meu primo Cauã está na Orquestra e o vejo tocar, é muito bonito”, conta.

Ao longo da seleção o responsável técnico e artístico, José Magali Junqueira, falou aos candidatos sobre a dedicação necessária. “Tocar um instrumento de cordas é difícil, precisa de persistência, mas com certeza vale a pena todo o esforço”.

A Orquestra Santa Cruz existe há mais de um ano. Atualmente 30 crianças e adolescentes estão no projeto. Ao longo deste período foram 15 apresentações. As aulas são realizadas as terças e quintas das 16h às 19h30 e aos sábados das 9h às 10h30.

 

selecao-imprensa-3

Professora Carline avalia candidata durante seleção

 

O projeto é realizado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria do Estado de Cultura, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de empresas para iniciativas como a Orquestra.

Em Santa Cruz são apoiadoras do projeto, as empresas: Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres, Solito, Santa Massa, Rede Graal e Escritório Orteca.

 

 

Lucas Pocay reafirma apoio à equipe do Bailado que representa Ourinhos nos EUA

VER NOTÍCIA

Meio Ambiente de Ourinhos cede espaço no Parque Olavo Ferreira de Sá para realização de curso de artesanato

VER NOTÍCIA

Encontro musical reúne grandes nomes da música instrumental no Palácio da Cultura

VER NOTÍCIA