Região

Ourinhos é campeã na 3ª jornada Regional de Matemática

 

 

No último dia 23, a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos realizou a III Jornada Regional de Matemática que aconteceu nas dependências da EMEF “Georgina Amaral Santos Lopes” (CAIC).

O público foi composto por sete alunos dos 5ºs anos de cada município: Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Canitar, Ourinhos, Ribeirão do Sul e Salto Grande. A III Jornada Regional de Matemática teve como vencedora a cidade de Ourinhos, representada pelos alunos da EMEF “Profa. Josefa Navarro Lemos”, da Profa. Simone Ap. Baselli Borges. Ourinhos, pelo terceiro ano consecutivo, conquista o título de vencedor.

O objetivo da Jornada é proporcionar aos alunos dos municípios parceiros do Projeto Educação Matemática nos anos iniciais – EMAI, um contexto significativo para aplicação e desenvolvimento de noções e procedimentos matemáticos, referentes aos conteúdos previstos para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A Jornada é composta por situações desafiadoras que promovem o raciocínio lógico para a resolução de situações-problema, que os levem a compreender que o conhecimento e a utilização dos cálculos numéricos são um dos meios para entendimentos das diferentes maneiras de investigar e buscar soluções para questões voltadas para a realidade.

Como consequência deste trabalho, a Secretaria Municipal de Educação também realizou, no mesmo dia, a 1ª Jornada Municipal de Matemática voltada aos alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental. Participaram da jornada as três EMEFs: “Profa. Adelaide Pedroso Racanello”, “Profa. Amélia Abujamra Maron” e “Prof. José Alves Martins”. A equipe vencedora foi a da EMEF “Profa. José Alves Martins”, da Profa. Silmara Ap. Pedroso Ferreira da Silva.

Além do conhecimento obtido, o espírito de equipe foi fundamental nas Jornadas de Matemática. Alunos e professores estiveram à frente de desafios e conquistas, sendo que todos os alunos demonstraram muito interesse e a cada conquista a emoção tomava conta do grupo.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos que estiveram envolvidos nestes trabalhos, equipes gestoras, professores, alunos e demais colaboradores. Agradece especialmente a Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos, por mais esta parceria no trabalho educacional. 

 

 

O curso Técnica em Vendas atrai alunos de Santa cruz e região

VER NOTÍCIA

Oapec Ensino Superior está com inscrições abertas para “Vestibular de Inverno”

VER NOTÍCIA

Guarda Mirim forma 128 jovens em Ourinhos, Prefeito Lucas Pocay anuncia novidade

VER NOTÍCIA