Política

Depois de 34 anos, Câmara de Santa Cruz não terá Marsola


“Não estou decepcionado, pelo contrário, deixo a Câmara muito feliz, sou único vereador na cidade com oito mandatos consecutivos, só tenho agradecer a Deus, minha família, e todos que votaram em mim, estou aqui há 34 anos, sempre cumpri meu papel, sempre trabalhei por minha cidade, e vou continuar trabalhando mesmo fora do Legislativo”.

Assim analisou a sua não reeleição o atual presidente da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, Roberto Mariano Marsola (PTB).

Gostem ou não, Marsola sempre foi uma figura emblemática no Legislativo santa-cruzense, são oito mandatos de forma consecutiva, 34 anos ininterruptos como vereador na cidade.

“Faço cobertura da Câmara de Santa Cruz a pelo menos 26 anos, e confesso; será estranho ano que vem chegar para uma sessão e não ver o Marsola no plenário” comentou Claudio Antoniolli, responsável pela cobertura das sessões pelo Grupo SCN.

Antes das eleições o nome do experiente vereador era quase que unânime em todas as listas dos possíveis reeleitos, mas para a surpresa de todos com apenas 447 votos, Marsola foi apenas o quinto colocado da coligação PTB-DEM.

A coligação elegeu três vereadores Professor Edvaldo, Lourival do Raio X e Dr. João Marcelo Santos. Jorge Araujo ficou como primeiro suplente e Marsola o segundo. No resultado geral o candidato Marsola foi apenas o 16º mais votado.

“Vários pessoas que trabalhavam nas minhas campanhas foram candidatos desta vez, e isso fez com que minha votação caísse” comentou o vereador. 

Mesmo sem mandato, Marsola prometeu continuar trabalhando por Santa Cruz do Rio Pardo “Tenho contato com vários deputados, alguns deles já me ligaram, e posso garantir nos próximos dias estaremos divulgando verbas para nossa cidade”.

Questionado se sua história política está tendo uma virgula ou um ponto final, Marsola respondeu com uma frase que cansou de repetir durante seus mandatos: “O futuro a Deus pertence”.

Na realidade nos bastidores do Legislativo comenta-se que o atual presidente da Casa já procurou alguns vereadores que não foram reeleitos para formar um novo grupo político na cidade. A ideia seria em 2020, voltar a brigar por uma cadeira na Câmara. 

Não há duvidas de que Roberto Mariano Marsola fará muita falta na Câmara de vereadores, tanto para o bem, quanto para o mal. Os que acompanham os trabalhos do Legislativo santa-cruzense já admitem que sentirão falta dos famosos  “O futuro a Deus pertence” e “Com muita alegria”, bordões característicos do eterno vereador Roberto Mariano Marsola.

 

 

STF proíbe Taxa de Incêndio, Otacílio disse que já esperava a decisão

VER NOTÍCIA

“As provas estão na prefeitura” diz advogado de Sueli Feitosa

VER NOTÍCIA

Cristiano Miranda cobra melhorias na SP 225, principalmente no trevo Parque das Nações

VER NOTÍCIA