Entretenimento

2ª edição do Festa na Mesa começa no próximo dia 20 em Ourinhos

 

 

Restaurantes, cozinheiros amadores e food trucks compõem o eixo principal do festival que será maior este ano

 

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 06, no Gabinete da Prefeitura foi anunciada pela Prefeita Belkis Fernandes juntamente com o Secretário de Cultura Fernando Cavezale e a Diretora de Turismo Lavínia Xavier a 2ª edição do festival gastronômico “Festa na Mesa”, que acontecerá de 20 de outubro a 06 de novembro.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento e Econômico, em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e apoio do SEBRAE.

Durante o anúncio, a prefeita Belkis registrou a satisfação pela realização do evento. “É uma alegria estarmos aqui para anunciar a 2ª edição deste festival gastronômico. E certamente, se estamos falando em segunda edição é porque realmente a primeira foi um sucesso. Já deixamos aqui o convite para que Ourinhos e região venham prestigiar dessa maravilhosa festa!”.

O secretário Fernando Cavezale, que retornou ao cargo na segunda-feira, falou sobre a importância do evento. “Este festival tem tanto o viés cultural quanto o turístico. De um lado ressaltamos nossos hábitos e costumes culinários e de outro fomentamos o segmento econômico da alimentação”.

Este ano participarão do festival os seguintes restaurantes: Berlim, Bar do Hotel Pousada, Cachaçaria Água Doce, Wilma’s Pizza, Hikaryá, Ibis Hotel, Shangai, Manifesto Steak Bar, London e Oliva Bistrô. Durante o período de 20 a 30 de outubro eles oferecerão 2 opções de menu diferentes do seu cardápio normal, incluindo: Entrada, Prato Principal e Sobremesa, a um preço igual para todos e promocional para o público: R$ 34,90.

Alguns estabelecimentos poderão incluir nesses 2 menus especiais para a Festa na Mesa um de seus pratos de maior destaque, mas com um toque especial.


Concurso de cozinheiros


Durante o Festa na Mesa também acontecerá um Concurso de pratos voltados aos cozinheiros amadores residentes em Ourinhos. Ao final do concurso será feita a eleição dos 10 melhores pratos. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de outubro na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na av. Rodrigues Alves, 170, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. Valor da inscrição: R$ 25,00 por participante. As provas serão realizadas nos dias 3, 4 e 5 de novembro na cozinha experimental da Marvi.

 

Encontro de Food Trucks

 

O evento também promoverá o primeiro encontro de Food Trucks, será na praça das artes da Casa dos Ingleses, com a participação confirmada dos seguintes Food Trucks: Mobila Churros, Crepe sobre Rodas, Sérgio Yakisoba, Oishii Sushi, Caiu’s Burguer, Black Burguer, Street Dog, BV Churros, Botecoterapia, Dona Onça Cerveja Artesanal, Mama’s, 2 Brothers, Delícias de Família e Ice Cream Truck.

 

CULTURA E FORMAÇÃO


Outra proposta do Festa na Mesa é possibilitar a capacitação e formação de pessoas que tenham interesse no ramo gastronômico. Por conta disto, serão promovidos cursos e workshops. Também serão realizadas apresentações artísticas em locais e datas que ainda serão confirmadas.

 

 

 

Neste domingo acontece feira para adoção de animais em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Acontece em Santa Cruz a “1ª Semana da Bíblia”

VER NOTÍCIA

“1ª Festa do Macarrão” do Rotary foi um sucesso!

VER NOTÍCIA