Entretenimento

2ª edição do Festa na Mesa começa no próximo dia 20 em Ourinhos

 

 

Restaurantes, cozinheiros amadores e food trucks compõem o eixo principal do festival que será maior este ano

 

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 06, no Gabinete da Prefeitura foi anunciada pela Prefeita Belkis Fernandes juntamente com o Secretário de Cultura Fernando Cavezale e a Diretora de Turismo Lavínia Xavier a 2ª edição do festival gastronômico “Festa na Mesa”, que acontecerá de 20 de outubro a 06 de novembro.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento e Econômico, em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e apoio do SEBRAE.

Durante o anúncio, a prefeita Belkis registrou a satisfação pela realização do evento. “É uma alegria estarmos aqui para anunciar a 2ª edição deste festival gastronômico. E certamente, se estamos falando em segunda edição é porque realmente a primeira foi um sucesso. Já deixamos aqui o convite para que Ourinhos e região venham prestigiar dessa maravilhosa festa!”.

O secretário Fernando Cavezale, que retornou ao cargo na segunda-feira, falou sobre a importância do evento. “Este festival tem tanto o viés cultural quanto o turístico. De um lado ressaltamos nossos hábitos e costumes culinários e de outro fomentamos o segmento econômico da alimentação”.

Este ano participarão do festival os seguintes restaurantes: Berlim, Bar do Hotel Pousada, Cachaçaria Água Doce, Wilma’s Pizza, Hikaryá, Ibis Hotel, Shangai, Manifesto Steak Bar, London e Oliva Bistrô. Durante o período de 20 a 30 de outubro eles oferecerão 2 opções de menu diferentes do seu cardápio normal, incluindo: Entrada, Prato Principal e Sobremesa, a um preço igual para todos e promocional para o público: R$ 34,90.

Alguns estabelecimentos poderão incluir nesses 2 menus especiais para a Festa na Mesa um de seus pratos de maior destaque, mas com um toque especial.


Concurso de cozinheiros


Durante o Festa na Mesa também acontecerá um Concurso de pratos voltados aos cozinheiros amadores residentes em Ourinhos. Ao final do concurso será feita a eleição dos 10 melhores pratos. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de outubro na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na av. Rodrigues Alves, 170, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. Valor da inscrição: R$ 25,00 por participante. As provas serão realizadas nos dias 3, 4 e 5 de novembro na cozinha experimental da Marvi.

 

Encontro de Food Trucks

 

O evento também promoverá o primeiro encontro de Food Trucks, será na praça das artes da Casa dos Ingleses, com a participação confirmada dos seguintes Food Trucks: Mobila Churros, Crepe sobre Rodas, Sérgio Yakisoba, Oishii Sushi, Caiu’s Burguer, Black Burguer, Street Dog, BV Churros, Botecoterapia, Dona Onça Cerveja Artesanal, Mama’s, 2 Brothers, Delícias de Família e Ice Cream Truck.

 

CULTURA E FORMAÇÃO


Outra proposta do Festa na Mesa é possibilitar a capacitação e formação de pessoas que tenham interesse no ramo gastronômico. Por conta disto, serão promovidos cursos e workshops. Também serão realizadas apresentações artísticas em locais e datas que ainda serão confirmadas.

 

 

 

Cartório de Registro de Imóveis promove palestra em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prêmio “Qualidade Total” será entregue hoje, com transmissão ao vivo da TV SCN

VER NOTÍCIA

Neste domingo acontece feira para adoção de animais em Santa Cruz

VER NOTÍCIA