Esportes

Portuguesa Santista é campeã da Segundona

 

 

Fonte: Site FPF

 

A Portuguesa Santista conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Neste domingo, o tradicional time da Baixada bateu o Desportivo Brasil por 3 a 0, com gols de Willian, Ricardinho e Eric, no Ulrico Mursa, em Santos, e voltou a levantar uma taça estadual.

Como a partida de ida terminou em empate por 1 a 1, a vitória do time da casa foi suficiente para fazer a festa da torcida que lotou as dependências do estádio.

A última vez que a Briosa conquistou uma divisão do Campeonato Paulista foi a Série A2 de 1964. Após 52 anos, a torcida santista volta a gritar “é campeão!”.

 

1793442257

Estádio Ulrico Mursa ficou lotado na final (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

 

 

A Portuguesa Santista começou fechada e dava espaço para o Desportivo, que rondava a área perigosamente, mas não conseguia bater para o gol. Aos poucos, o time da casa foi melhorando e, empurrado pela torcida, passou a pressionar em busca do primeiro gol.

Com mais posse de bola, o time santista apostava em cruzamentos para a área buscando os atacantes e, de tanto insistir, o gol saiu aos 33 minutos, justamente em jogada envolvendo os dois homens de frente. Fernando cruzou da esquerda e Willian, artilheiro isolado da competição com 19 gols, subiu mais que a defesa para cabecear e abrir o placar.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu melhor, mas o Desportivo precisava se lançar para o ataque. Os visitantes até conseguiam criar algumas jogadas de perigo, mas acabavam dando muito espaço para os contragolpes.

Jogando na velocidade, a Portuguesa ampliou aos 27 minutos. Após rápida jogada pela direita, a boa sobro para Ricardinho, que driblou o goleiro e tocou contra o gol vazio para garantir a vitória e o título. Entregue, o Desportivo Brasil ainda sofreu mais um no último minuto. Lucas Lino fez jogada pela esquerda e serviu Eric, para fechar o resultado.

Durante sua participação na competição a Santacruzense não enfrentou nenhuma das duas equipes finalistas.

 

 

 

 

Galeguinho assume Santacruzense, e deve convocar nova eleição

VER NOTÍCIA

Maluza não é mais o presidente da Santacruzense

VER NOTÍCIA

Sem dinheiro, Santacruzense deve abandonar futebol profissional em 2017

VER NOTÍCIA