Entretenimento

Professora da Orquestra Santa Cruz participa de Formação de método dois do Suzuki

 

 

Carline Adrião, professora de violino, da Orquestra de Câmara Santa Cruz, participou entre os dias 12 e 16 de outubro do Curso de Formação Suzuki, Livro 2. O curso foi promovido no Hotel Dan inn, em Sorocaba (SP).

A professora capacitadora foi Shinobu Saito. Ao todo nove profissionais participação da formação.

Este é o terceiro curso sobre o método Suzuki, o qual Carline participa, no total serão dez módulos, no entanto, no Brasil é oferecido até o quarto livro. A próxima capacitação do método 3 está agendada para julho de 2017.

Na última formação o foco foi para o som e afinação. Carline destaca a atividade em que ela e os colegas ministraram 20 minutos de aula e foram avaliados. “Foi bastante interessante, pois é uma forma de saber se estamos no caminho certo e trocamos muitas experiências”, fala.

A professora deve aplicar algumas das técnicas durante as aulas na Orquestra Santa Cruz. “Após um ano do projeto o nível de dificuldade aumenta e temos de ser rígidos quanto à afinação e estas técnicas ajudam neste quesito”, explica.

Em 2016, Carline participou de quatro cursos de aperfeiçoamento. O último foi em agosto, o Winacc (Workshop Internacional de Aprendizado Coletivo de Cordas), promovido na UTF/PR (Universidade Tecnológica Federal), em Curitiba.

A professora está no ramo da música há 15 anos e não esconde a satisfação em poder ensinar esta arte às crianças e adolescentes.

Além do Projeto Orquestra Santa Cruz, Carline atua no Centro Cultural de Ourinhos.

 

 

Lucas Pocay reafirma apoio à equipe do Bailado que representa Ourinhos nos EUA

VER NOTÍCIA

Meio Ambiente de Ourinhos cede espaço no Parque Olavo Ferreira de Sá para realização de curso de artesanato

VER NOTÍCIA

Encontro musical reúne grandes nomes da música instrumental no Palácio da Cultura

VER NOTÍCIA