Entretenimento

Professora da Orquestra Santa Cruz participa de Formação de método dois do Suzuki

 

 

Carline Adrião, professora de violino, da Orquestra de Câmara Santa Cruz, participou entre os dias 12 e 16 de outubro do Curso de Formação Suzuki, Livro 2. O curso foi promovido no Hotel Dan inn, em Sorocaba (SP).

A professora capacitadora foi Shinobu Saito. Ao todo nove profissionais participação da formação.

Este é o terceiro curso sobre o método Suzuki, o qual Carline participa, no total serão dez módulos, no entanto, no Brasil é oferecido até o quarto livro. A próxima capacitação do método 3 está agendada para julho de 2017.

Na última formação o foco foi para o som e afinação. Carline destaca a atividade em que ela e os colegas ministraram 20 minutos de aula e foram avaliados. “Foi bastante interessante, pois é uma forma de saber se estamos no caminho certo e trocamos muitas experiências”, fala.

A professora deve aplicar algumas das técnicas durante as aulas na Orquestra Santa Cruz. “Após um ano do projeto o nível de dificuldade aumenta e temos de ser rígidos quanto à afinação e estas técnicas ajudam neste quesito”, explica.

Em 2016, Carline participou de quatro cursos de aperfeiçoamento. O último foi em agosto, o Winacc (Workshop Internacional de Aprendizado Coletivo de Cordas), promovido na UTF/PR (Universidade Tecnológica Federal), em Curitiba.

A professora está no ramo da música há 15 anos e não esconde a satisfação em poder ensinar esta arte às crianças e adolescentes.

Além do Projeto Orquestra Santa Cruz, Carline atua no Centro Cultural de Ourinhos.

 

 

Crianças recebem presentes do casal Noel em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Peça Feijão e Maria trabalha respeito às diferenças e sustentabilidade

VER NOTÍCIA

Orquestra Santa Cruz encerra 2016 com almoço de confraternização

VER NOTÍCIA