Revista

Novo equipamento de raio-x entra em funcionamento

 

 

O novo aparelho de raio-x passou a funcionar desde a manhã desta terça-feira (18), no Setor de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. A sala que acomoda o equipamento foi reformada para garantir maior conforto aos pacientes.  Foram realizados reparos, como a troca de revestimento, pintura e outros serviços.

O equipamento, no valor de R$ 88 mil, originado de emenda parlamentar estadual, conta com tecnologia avançada em imagem. Diferente dos outros dois equipamentos existentes, o painel de comando é digital. “Desta forma o hospital está atualizado no que diz respeito a tecnologia de raio-x. É bom ressaltar que os demais equipamentos seguem realizando o serviço com eficiência”, explica o responsável pelo Setor, Lourival Heitor.

 

raio-x-1

Novo aparelho conta com painel de controle digital

 

Com a aquisição do novo raio-x o setor agora conta com três equipamentos, com isso o atendimento de pacientes SUS deve ganhar agilidade.

 

raio-x-6

Equipamento de raio-x conta com tecnologia avançada

 

O próximo passo no Setor de Diagnóstico por Imagens, deve ser a reforma da recepção.

O setor de Diagnóstico por Imagens da Santa Casa realiza mensalmente três mil exames. Estão disponíveis diversos métodos de imagem como radiologia contrastada e convencional, mamografia, tomografia e ultrassonografia.

Do total de exames realizados, 60% correspondem ao SUS (Sistema Único de Saúde) e 40% são atendimentos particulares.

 

 

 

Dente de leite não caiu e o dente permanente nasceu?

VER NOTÍCIA

Família é a grande parceira no atendimento domiciliar

VER NOTÍCIA

AleNeto Enfermagem discute envelhecimento saudável e assistência humanizada

VER NOTÍCIA