Revista

Novo equipamento de raio-x entra em funcionamento

 

 

O novo aparelho de raio-x passou a funcionar desde a manhã desta terça-feira (18), no Setor de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. A sala que acomoda o equipamento foi reformada para garantir maior conforto aos pacientes.  Foram realizados reparos, como a troca de revestimento, pintura e outros serviços.

O equipamento, no valor de R$ 88 mil, originado de emenda parlamentar estadual, conta com tecnologia avançada em imagem. Diferente dos outros dois equipamentos existentes, o painel de comando é digital. “Desta forma o hospital está atualizado no que diz respeito a tecnologia de raio-x. É bom ressaltar que os demais equipamentos seguem realizando o serviço com eficiência”, explica o responsável pelo Setor, Lourival Heitor.

 

raio-x-1

Novo aparelho conta com painel de controle digital

 

Com a aquisição do novo raio-x o setor agora conta com três equipamentos, com isso o atendimento de pacientes SUS deve ganhar agilidade.

 

raio-x-6

Equipamento de raio-x conta com tecnologia avançada

 

O próximo passo no Setor de Diagnóstico por Imagens, deve ser a reforma da recepção.

O setor de Diagnóstico por Imagens da Santa Casa realiza mensalmente três mil exames. Estão disponíveis diversos métodos de imagem como radiologia contrastada e convencional, mamografia, tomografia e ultrassonografia.

Do total de exames realizados, 60% correspondem ao SUS (Sistema Único de Saúde) e 40% são atendimentos particulares.

 

 

 

“Em alguns lugares as empresas de Home Care estão suprindo os planos de saúde” diz empresário

VER NOTÍCIA

Hospital leva pacientes de UTI para banho de sol

VER NOTÍCIA

Profissional dá dicas para clareamento dentário

VER NOTÍCIA