Entretenimento

Moradores da Divineia participam de desfile de moda

 

 

No dia 8 de novembro, às 19h30, a Vila Divinéia invade a cidade através de um desfile de moda no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. A ideia é mostrar à cidade a beleza que existe na comunidade e seu potencial cultural.  A entrada gratuita.

A vila inteira está envolvida na produção do desfile. A realização é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Betinha, e a Associação de Moradores da Vila Divinéia. 
Os modelitos são confeccionados com a técnica patchwork pelo Ateliê Alinhavando Sonhos, existente no CRAS Betinha e formado por mulheres de todo território dos arredores do Bairro São José. Adolescentes da Vila Divinéia são os modelos.

O grupo de mulheres está fazendo aulas de maquiagem e cabelo com os parceiros Natália Locali e André Martins para preparar as modelos no dia do desfile. Além da turma de filmagem, do samba e do rap. Muitas surpresas irão acontecer. Neste momento a arte e a moda são instrumentos para a comunidade romper o preconceito ainda existente e continuar lutando dentro de um projeto de emancipação comunitária, o Fala Vila. 

O Fala Vila tem o objetivo de quebrar as barreiras existentes entre vila e cidade através da arte e cultura. Começou em junho deste ano com a produção de um documentário sobre uma figura querida da vila, o João Nervoso, inspiração para mostrar todos os aspectos positivos e as relações de solidariedade dos moradores da Vila Divinéia. Uma oficina de grafite e o projeto fotográfico Salgadinhos também foram realizados. Basta ouvir a voz da vila e ela mostra todo o seu potencial.

 

Segunda live do Curto Circuito Digital terá reprise do concerto de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Live que abre o Curto Circuito Digital será nesta quarta-feira (14)

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma aulas

VER NOTÍCIA