Esportes

Zumba: atividade física para o corpo e mente

 

 

É unanime a afirmativa das alunas de zumba, com a professora Daniela Cristiane Martins Bravo, no Icaiçara Clube, que a dança além de fazer bem para o corpo também é um remédio para a mente.

Prova disso são alguns dos depoimentos de participantes da aula. A auxiliar financeiro, Cristiane Araujo, 34, começou a praticar zumba para ganhar condicionamento físico na pós-recuperação de uma fratura no pé, mas encontrou diversos outros benefícios. “Juntamente com a reeducação alimentar consegui perder dez 10 quilos. Além disso, para mim as aulas são uma forma de desestressar”.

 

zumba-materia-2

Cristiane é adepta à zumba há mais de um ano

 

Cristiane pratica zumba há um ano e dois meses, mas não para por ai, além desta dança, ela também faz aulas de Ritmos, Kangoo Jump, academia e Power Local. “No início parecia um sacrifício vir para a aula, mas agora se tenho de faltar por algum motivo, faz muita falta. E não adianta as pessoas colocarem empecilhos e dar a desculpa da falta de tempo, pois consigo dar conta das atividades físicas, casa, trabalho e família, é necessária apenas força de vontade”, conclui.

De acordo com a professora, Dani, é possível queimar até mil calorias em uma aula, caso o aluno faça todos os exercícios da forma correta e intensidade indicada.

O exercício é um misto de movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. “Os treinos visam queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal”, explica Dani.

A vendedora, Tânia Regina Salomão Cruz, buscou na zumba, principalmente a interação. “Além da perda de peso que é uma conseqüência, aqui nos sentimos animadas em contato umas com as outras é o momento para esquecer os problemas”, conta Tânia que está na zumba há três anos, quando iniciou a aula no Icaiçara.

 

zumba-materia-1

Tânia fala dos benefícios da zumba em sua rotina

 

As aulas de zumba são realizadas as segundas e quartas das 9h às 10 e as terças e quintas das 19h às 20h.

Interessados entrar em contato na Secretaria do Clube, através do telefone (14) 3372-1470.

 

 

Equipes de voleibol do Icaiçara Clube disputam Jogos Santacruzenses

VER NOTÍCIA

Hidroterapia: atividade para todas as idades

VER NOTÍCIA

Final de semana de Baile do Havaí no Icaiçara Clube

VER NOTÍCIA