Região

Câmara de Ourinhos lança novo Portal da Transparência

 

 

Com o intuito de aproximar o cidadão, ampliando a comunicação e atendendo às determinações das Leis Federais nº131/2009 e nº12527/2011, a Câmara Municipal de Ourinhos implantou um novo Portal da Transparência.

 

O novo portal já está disponível no site da Câmara (www.camaraourinhos.sp.gov.br) e também pode ser acessado pelo link www.camaraourinhos.sp.gov.br/e-sic. “Agora, os munícipes podem seguir de maneira intuitiva e de fácil acesso a execução financeira da Câmara, investimentos, despesas e solicitar informações. Tenho certeza que será um ganho significativo para toda a população”, disse o Presidente José Roberto Tasca (PR).

 

logo-portal-site-989x363

 

A ferramenta possibilita o acompanhamento orçamentário e financeiro em tempo real. O usuário terá uma visão completa sobre empenhos, contratos, pagamento a fornecedores e gastos com folha de pagamento. Por meio de formulário, o novo sistema também permite que os cidadãos façam pedidos de informação e tenham esclarecimento de dúvidas.

O novo Portal da Transparência da Câmara atende com rigor todas as determinações da Lei da Transparência e da Lei de Acesso à Informação. “É importante deixar claro que no ano passado o site da Câmara de Ourinhos não foi avaliado pelo Ministério Público Estadual, por isso não apareceu no chamado Ranking da Transparência, divulgaram que a Câmara teve uma má colocação, mas isso não é verdade, pois nem avaliada foi”, finalizou Tasca.

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA