Revista

Special Dog realiza campanha socioambiental

 

 

Os coletores de pilhas e baterias já estão instalados em diversos pontos da cidade

Atualmente, muito se fala em responsabilidade socioambiental, preservação do meio ambiente e sustentabilidade. E esse debate é muito importante para o futuro do planeta. Por isso, a Special Dog lançou a “Campanha de Recolhimento de Pilhas e Baterias Usadas”, uma ação de educação e preservação ambiental que abrangerá toda a população de Santa Cruz do Rio Pardo. Já foram instalados 14 coletores em pontos comerciais e escolas da cidade, e outros cinco estão previstos até o final de outubro, totalizando 19 pontos de coleta.

João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da Special Dog e um dos idealizadores do projeto, explica que a ação tem caráter educativo de conscientização. “O objetivo principal da campanha é, além de destinar corretamente esses resíduos perigosos e contribuir para a preservação do meio ambiente, estimular nas pessoas uma mudança de atitude, promovendo melhores perspectivas”.

A Special Dog tem se tornado uma referência por suas práticas socioambientais. Recentemente, com a criação de um departamento específico, aperfeiçoou projetos, criou outros e realiza diversas ações que, direta ou indiretamente, envolvem a sociedade. “Aprimoramos a gestão de resíduos sólidos, implementamos um sistema de compostagem para resíduos orgânicos do refeitório, otimizamos a captação e uso de água pluvial. Além disso, também promovemos campanhas de coleta seletiva e de educação socioambiental, entre outras ações”, explica Figueira.

Ele ainda dá detalhes sobre a experiência com energia solar na empresa. “Instalamos 80 placas solares fotovoltaicas sobre o telhado dos departamentos de sustentabilidade e da qualidade. Juntas produzem 22 kwh de energia limpa, 100% renovável. E já há um projeto de ampliação do sistema em estudo, podendo atingir 400 kwh”, conclui.

Os coletores de pilhas e baterias podem ser encontrados em Santa Cruz do Rio Pardo nos seguintes locais: Supermercados Almark I e II, Alvorada I e II, Avenida, Bom Preço I e II, São Judas Tadeu, São Sebastião e Serv Festa Ultragás, além das escolas Frei José Maria Lorenzetti, Maria José Rios, Sebastião Jacyntho e Patrimônio de Sodrélia. E até o final deste mês, outros serão instalados no Centro Cultural Special Dog, na rádio Difusora FM, nas escolas OAPEC e Camões e na própria empresa.

A Campanha de Recolhimento de Pilhas e Baterias Usadas é uma iniciativa da Special Dog em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio das Secretarias da Educação e do Meio Ambiente.

 

 

Atenção para os prazos de obras e lavagens em sepulturas nos cemitérios municipais para o dia de Finados

VER NOTÍCIA

Sensação térmica pode ultrapassar os 45°C em algumas regiões paulistas

VER NOTÍCIA

CTG Brasil inicia testes de equipamentos de descarga na usina de Chavantes

VER NOTÍCIA