Esportes

FPF define grupos do Paulistão 2017

 

 

Entidade divide os 16 times em quatro grupos. Cada equipe via jogar com os rivais das outras chaves. Quartas de final e semifinal serão, agora, em duas partidas

Fonte: Globo.com

A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta terça-feira os grupos do Campeonato Paulista de 2017. Os 16 times foram divididos em quatro grupos (essa é a menor edição desde 2002). Na primeira fase, cada time joga contra os rivais das outras chaves. Após 12 rodadas (das quais seis terão clássicos), os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Diferentemente do que ocorria nos outros anos, todas as fases finais serão disputadas em duas partidas (até o ano passado, as quartas de final e semifinais eram em jogo único, e só a decisão em dois jogos). A Federação Paulista vai manter o limite de 28 jogadores inscritos por clube – algo que gera críticas por parte das comissões técnicas, mas agrada aos dirigentes da maioria.

Em congresso técnico na manhã desta terça-feira, os clubes também aprovaram o retorno do Troféu do Interior. Ele será disputado em quatro datas, pelos times que ficarem de nono a 14º na tabela geral de classificação. Caso dentre esses estejam times da capital ou o Santos, eles estão automaticamente fora da disputa, abrindo espaço para um time do interior.

O Campeonato Paulista de 2017 terá início no dia 29 de janeiro e será encerrado em 7 de maio. A FPF vai divulgar em breve a tabela completa da competição.

Veja abaixo como ficaram os grupos do Paulistão 2017:

Grupo A
Corinthians
São Bernardo
Ituano
Botafogo-SP

Grupo B
São Paulo
RB Brasil
Linense
Ferroviária

Grupo C
Palmeiras
São Bento
Novorizontino
Santo André

Grupo D
Santos
Audax
Ponte Preta
Mirassol

 

 

Futebol Solidário arrecada 500 quilos de alimentos para entidades

VER NOTÍCIA

Futebol solidário visa arrecadar alimentos para o Lar São Vicente de Paulo e Frei Chico

VER NOTÍCIA

Adolescente santa-cruzense é campeão paulista com o Palmeiras

VER NOTÍCIA