Entretenimento

Humor critico e choque de realidade marcam palestra de Leandro Karnal

Bom humor crítico e um choque de realidade, assim foi a palestra do historiador e professor Leandro Karnal nesta segunda-feira (07) no salão de festas 3 irmãos, fazendo parte das comemorações dos 60 anos da instituição Oapec de Ensino em Santa Cruz do Rio Pardo.

Centenas de pessoas acompanharam atentamente a palestra de Karnal que também tem participações no Grupo Bandeirantes (tv e rádio) e é colunista do jornal Estado de São Paulo.

dsc06181

Benedito Pimentel disse que as comemorações de 60 anos da Oapec se encerraram com chave de ouro

 

Falou de política, profissão, Brasil, racismo e vários outros temas com muito bom humor, na maioria das vezes em tom bastante crítico, e quando necessário também conversou com a plateia com muita seriedade.

Ao final ainda respondeu algumas perguntas do público e ao terminar foi aplaudido em pé. Antes da palestra mostrou simpatia e atendeu várias pessoas, mas ao término da palestra deixou o local rapidamente, pois iria até São Paulo de carro e logo em seguida pegaria avião para o Rio Grande do Sul onde hoje (08) participaria de uma feira do livro e ainda teria palestra no território gaúcho.

dsc06189

Leandro Karnal usou muito bom humor critico durante a palestra

 

“Foi muito bom, valeu a pena, estamos encerrando nossas comemorações de 60 anos em grande estilo” disse Benedito Weber Pimentel, presidente do Grupo Oapec.

“O Leandro se diferencia dos outros palestrantes por ainda estar dando aula na Unicamp e isso faz com que ele fique muito próximo dos alunos que foi nosso público predominante nesta noite, alunos de várias escolas e cidades, como Presidente Prudente, Bauru, Assis, Marília, com certeza saíram satisfeitos, ele consegue pontuar questões de filosofia com o que vivemos no dia a dia” completou Benedito.

Pimentel disse que com certeza a Oapec continuará fazendo a diferença no ensino de Santa Cruz do Rio Pardo “São 60 anos da família Pimentel trabalhando com educação na cidade, não é um ano, não são dez anos, são 60 anos, então temos uma história, e graças a Deus uma excelente história, então ainda vamos fazer muita coisa boa por Santa Cruz, eu já estou velho e cansado, mas ainda espero fazer mais um pouquinho para aumentar ainda mais a qualidade da nossa instituição”.

 

dsc06192

Centenas de pessoas compareceram a palestra

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA