Política

Justa Homenagem! Catalano recebe “Comenda do Legislativo” e lança livro

A noite de sexta-feira (18) foi de emoção e homenagens para o seu integrante mais ilustre, José Eduardo Piedade Catalano recebeu a “Comenda Poder Legislativo” e lançou seu livro “Testemunha Ocular: vi, ouvi e vivi” onde conta histórias de sua vida.

E como tem histórias, são décadas trabalhando como radialista, advogado, professor, assessor na câmara de vereadores (onde também foi vereador) e integrante e fundador do Rotary Clube de Santa Cruz do Rio Pardo.

O plenário no prédio do legislativo santa-cruzense ficou lotado com a presença de familiares do homenageado, autoridades, empresários e amigos de Catalano.

 

dsc06235

Murilo Sala (autor do projeto) entrega a “Comenda” para Catalano

 

A noite começou com a entrega da “Comenda Poder Legislativo”.

“Quando a Comenda foi criada na hora pensei que o primeiro homenageado deveria ser o José Eduardo, nem preciso explicar os motivos, sua história já fala tudo” disse Murilo Sala (SDD), autor da homenagem.

“A Comenda é uma condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, e o homenageado é um dos ícones do Poder Legislativo, bem como do município de Santa Cruz do Rio Pardo” comentou Sala.

”O Catalano tem se destacado ao longo de sua vida pelos princípios da ética, pelo seu trabalho no rádio, bem como na atuação como vereador e assessor parlamentar. Além do trabalho incessante no Rotary Club da cidade, onde tem grande preocupação com os problemas que afligem os menos favorecidos” completou Murilo.

Além de Murilo Sala os vereadores presentes também usaram a tribuna para elogiar e agradecer José Eduardo, o prefeito Otacílio Parras Assis também falou sobre o homenageado.

dsc06216

Antonio Madalena (Juiz) Prefeito Otacílio e o Promotor de Justiça Reginaldo Garcia

 

“Todos já enalteceram a figura do José Eduardo, homem sério e ético, parabéns por essa merecida homenagem” disse o prefeito.

Otacílio também lembrou que quando foi eleito vereador nos anos 80 pelo PMDB, juntamente com outros integrantes do partido é que tiveram a ideia de convidar Catalano para ocupar o cargo de assessor na câmara.

“Éramos vários vereadores eleitos pela primeira vez, então chegamos a conclusão que era preciso um advogado isento, que não participasse em nenhum dos lados políticos, mas sim que nos orientasse de forma imparcial, e em uma reunião na casa da Dona Vanda o nome indicado foi do Catalano, felizmente ele aceitou, e a história conta o resto” disse Otacílio.

 

dsc06244

A Promotora de Justiça Renata Catalano também usou a tribuna para homenagear seu pai

 

José Eduardo Catalano também foi homenageado por sua filha Renata Catalano, e a neta Giovana.

Após a entrega da “Comenda” aconteceu o lançamento oficial do livro “Testemunha Ocular”.

“Neste livro conto muitas histórias destes anos como radialista, professor, advogado, apresentador, integrante do Rotary, e tenho certeza que mais da metade das pessoas que estão aqui nesta noite encontrarão os seus nomes neste livro” disse Catalano.

A noite se encerrou com José Eduardo autografando livros e tirando fotos com seus amigos.

 

dsc06223

Catalano e sua esposa Enid

dsc06253

O empresário Mario Manfrin (Special Dog) lê um exemplar do livro

dsc06217

O presidente do Rotary Santa Cruz, Alziro K. de Oliveira e sua esposa Maristela

dsc06254

João Marcelo Santos (presidente do Ica) com sua mãe

dsc06256

Gilberto Severino (vice-prefeito de Ourinhos) e sua esposa Karina prestigiaram a noite de homenagens

dsc06255

Catalano autografou e distribuiu seu livro “Testemunha Ocular”

dsc06224

O plenário da câmara ficou lotado

dsc06242

José Eduardo com sua esposa Enid

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA