Política

Ricardo Madalena e prefeitos da região se reunirão na ARTESP para debater demandas do sudeste paulista

 

 

NA PAUTA: retomada das obras de duplicação da Rodovia João Baptista Cabral Renno (SP-225), no trecho entre Espírito Santo do Turvo e Duartina. O encontro acontece na manhã da quarta-feira – dia 29 de novembro.

 

A reunião na Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), agendada pelo deputado estadual Ricardo Madalena (PR) para a quarta-feira (dia 29 de novembro às 9 horas), deverá ter a participação dos prefeitos de Duartina, Cabrália Paulista, Espírito Santo do Turvo, Bauru, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Piratininga e Paulistânia.

No encontro serão debatidos assuntos de interesse da região, entre eles: a paralisação das obras de duplicação da Rodovia João Baptista Cabral Renno (SP-225), no trecho entre Espírito Santo do Turvo e Duartina, que vem causando sérios transtornos aos usuários da via e moradores da região.

Recentemente, em resposta ao deputado Ricardo Madalena, o departamento de Planejamento da ARTESP justificou o pedido de adiamento do prazo de conclusão das obras por parte da concessionária CART, com os seguintes argumentos: “chuvas entre setembro de 2015 e janeiro de 2016; crise econômica; instabilidade política; frustrações de tráfego e receita da concessionária; endividamento acima do previsto no contrato de concessão”.

O deputado republicano avalia que com alguns cuidados essa situação poderia ser diferente. “Quando evitamos interrupções e atrasos nas obras, possibilitamos a contenção da elevação de custos nos empreendimentos.”, comenta Madalena.  

O deputado Ricardo Madalena mostra-se preocupado com a situação e afirma que a retomada das obras na SP-225, no trecho entre Espírito Santo do Turvo e Duartina, se faz urgente. “Essa indefinição preocupa, já que as condições da pista naquele trecho oferecem perigo diário aos usuários. A paralisação dos serviços vem causando impactos ambientais adicionais ao canteiro de obras, como é o caso das erosões, que devem ser amenizadas pela concessionária o quanto antes.  ”, alerta Madalena, que é engenheiro civil de profissão.

“A participação dos prefeitos da região nesse encontro é fundamental para darmos voz às reivindicações de cada município da região e potencializarmos o deferimento das demandas apresentadas.”, explica o deputado Ricardo Madalena em tom de chamamento.

 

 

DER apresenta em audiência pública, projeto de obras para a Raposo Tavares

VER NOTÍCIA

Projeto de Madalena prevê unidades regionais de Perícia Médica aos servidores públicos

VER NOTÍCIA

Ricardo Madalena cobra que ARTESP cumpra prazos em obras de duplicação na SP-225

VER NOTÍCIA