Esportes

Adolescente santa-cruzense é campeão paulista com o Palmeiras

 

 

João Victor Salles Nogueira, de 15 anos, jovem atleta santa-cruzense, já conta com um título importante em sua recente carreira. No último sábado (26), o atacante e volante do Palmeiras- Sub 15, foi campeão do Paulista, nesta categoria. O time empatou em 3 a 3 com o Santos, em partida realizada em São José dos Campos, mas como jogava por um empate levou o título. O primeiro jogo, na Vila Belmiro, o placar havia terminado em 2 a 2. O título vem completar ainda mais a alegria do time alviverde que também foi campeão nas categorias, sub 11, 13 e no profissional, no último domingo (27).

Aliás, o título do Paulista Sub 15 teve sabor especial, tendo em vista que o Palmeiras não vencia a categoria a cerca de 30 anos.

atleta-2

João já em Santa Cruz com a medalha de campeão paulista

 

O atleta que teve sua formação inicial no CAS (Clube Atlético Santacruzense), durante cinco anos e na Escola Furacão Sport Sindical/Icaiçara Clube, onde permaneceu três anos, está no Palmeiras desde fevereiro deste ano. Ele conta ter uma rotina intensa de treinos, na Academia de Futebol do Palmeiras II, em Guarulhos, sob o comando do técnico Paulo Gomes.

“Agradeço os professores, Gilson Miranda (CAS), Exedil Magnani Neto e Rafael Pegorer (Furacão/Icaiçara) pelos ensinamentos e terem colaborado para estar onde cheguei hoje”, diz João Victor.

O título paulista é o segundo, com relevância, de João Victor, pelo Palmeiras, o primeiro foi em abril pela Nike Premier Cup 2016.

João Victor fica em Santa Cruz até esta terça-feira e na madrugada de quarta-feira, viaja para disputar a BH Cup, que terá a participação de clubes estrangeiros e brasileiros.

“Muitos observam apenas o glamour, mas é muito treino e a distância da família também é difícil”, conta João Victor, ao lado da mãe, Rosa Maria Salles que não esconde o orgulho do filho e revela ter assistido o jogo, no sábado, de joelhos, após a entrada do atleta em campo.

Antes do Palmeiras, João Victor, jogou em 2015, pelo Sub 14 do Cruzeiro.

O jovem atleta diz ter o sonho de se tornar jogador profissional pelo Palmeiras e mais tarde jogar no exterior. Entre os ídolos, no futebol, está o recente prodígio, Gabriel Jesus. “Pela trajetória dele, tão novo chegar onde está, me espelho bastante”.

Em 2017, João Victor deve jogar pelo Sub 16 do Palmeiras.

 

atleta-10

João Victor com o craque da seleção Gabriel Jesus

 

 

Futebol Solidário arrecada 500 quilos de alimentos para entidades

VER NOTÍCIA

Futebol solidário visa arrecadar alimentos para o Lar São Vicente de Paulo e Frei Chico

VER NOTÍCIA

Santacruzense e Amador foram destaques do SCN Notícias, assista

VER NOTÍCIA