Política

Ricardo Madalena apresenta demandas do interior em reunião com o secretário estadual da Saúde

 

 

Na audiência com David Uip, nessa quarta (30/11), o deputado do PR apresentou importantes e fundamentais demandas da área para os municípios de Tupã, Assis, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, que foram discutidas e bem-recebidas.

 

 

Diante do momento difícil em que as entidades filantrópicas de todo o Brasil vêm passando, o deputado Ricardo Madalena tem feito gestão aos órgãos públicos responsáveis, no sentido de buscar solução às demandas dessas instituições em diversas cidades do interior do estado de São Paulo. 

Na quarta-feira (30 de novembro) o deputado estadual Ricardo Madalena (PR-SP), esteve em audiência com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, para tratar das diversas demandas da área para os municípios de Tupã, Assis, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.  

TUPÃ

Entre as reivindicações apresentadas por Ricardo Madalena está o pedido do vereador eleito de Tupã, Alexandre Scombatti, para que seja atendido o pleito do Hospital São Francisco de Assis, instituição sem fins lucrativos que atende pacientes da cidade e da região, maioria do SUS. “O hospital, que é referência regional nos atendimentos de Maternidade e Oncologia, assim como a maioria dos conveniados do SUS, está passando por situação financeira difícil, estando, inclusive, sem recursos para cumprir com o pagamento do 13º salário aos funcionários.”, revela Madalena. 

Atendendo solicitação do provedor da Santa Casa de Assis, Seijim Higa, o deputado Ricardo Madalena solicitou ao secretário David Uip, que considere o reconhecido trabalho da instituição há 97 anos, atendendo mais de 12 municípios da região, e promova a prorrogação do Convênio nº 334/2016, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro. “O dinheiro desse convênio é que mantém em funcionamento a UTI e sem a verba fica comprometida a continuidade desse serviço essencial à vida.”, defende Madalena. 

OURINHOS

Para a Santa Casa de Ourinhos o parlamentar apresentou as demandas solicitadas pelo presidente Celso Zanuto, entre elas: 1) liberação dos recursos financeiros para vestiários, focos cirúrgicos e custeio; 2) Credenciamento da ortopedia de alta complexidade; 3) Habilitação dos leitos de UTI adulto 4) viabilização do credenciamento da entidade junto ao SUS, sobretudo, para o serviço de Oncologia. 

“A Associação da Santa Casa de Ourinhos tem investido na criação desse fundamental serviço à população desde 2010 e seu credenciamento junto ao SUS é uma necessidade regional.”, justifica o parlamentar republicano ao solicitar atenção especial, neste momento, no sentido de liberar os recursos financeiros. “Todas as demandas são importantes, porém, se faz urgente a liberação desses recursos para que o hospital mantenha a qualidade dos seus serviços.”, enfatiza Madalena.  

SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Outra demanda apresentada por Ricardo Madalena, foi para efetivar a inclusão da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, como Hospital Estratégico do ‘Programa de Incentivo às Santas Casas SUStentáveis’. “Os serviços prestados pela Santa Casa da nossa cidade desde 1913, são referência para toda a região, sendo essenciais à saúde da população. Portanto, será fundamental para manter a qualidade dos serviços de Saúde, sua inclusão como Hospital Estratégico no primordial programa da Secretaria de Estado da Saúde.”, afirma o deputado Ricardo Madalena.

RECEPÇÃO POSITIVA

“As demandas solicitadas são fundamentalmente necessárias para que as instituições continuem custeando e mantendo seus serviços de excelência na região. A recepção do secretário David Uip às nossas reivindicações foi muito positiva, demonstrando profundo interesse no encaminhamento e atendimento às demandas que levamos até ele.”, reconhece o deputado Ricardo Madalena. 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA