Região

Duke Energy se reúne com prefeituras da região

 

 

Duke Energy promove encontros em Ourinhos, Chavantes, Piraju e Jacarezinho (PR) para expor operação das usinas na época das chuvas

 

Com oito usinas hidrelétricas ao longo do Rio Paranapanema, a Duke Energy todo ano promove reuniões em municípios vizinhos aos seus empreendimentos para esclarecer sobre a operação das usinas e reservatórios em períodos secos ou chuvosos. Dentro dessa proposta, nesta semana a empresa realiza encontros nas cidades paulistas Ourinhos, Chavantes e Piraju, e também em Jacarezinho, no Paraná.

A cada evento, os profissionais da Duke Energy explicarão o funcionamento das hidrelétricas Chavantes e Jurumirim, durante o verão, para representantes das prefeituras, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Câmara de Vereadores. As reuniões são abertas também à comunidade.

“O objetivo é esclarecer, de forma simples e didática, os temas técnico-operacionais da empresa, abordando os procedimentos e o cenário climático previsto para a região do Paranapanema”, expõe o gerente de Responsabilidade Social da companhia, André Guimarães.

Para atender os moradores da Bacia do Paranapanema, a Duke Energy também disponibiliza o Telecheia (0800-7702428), um atendimento telefônico 24 horas com informações sobre as vazões do Rio Paranapanema. Interessados ainda podem fazer contato pelo site www.duke-energy.com.br.

AGENDA
Em Ourinhos, a reunião será na Superintendência de Água e Esgoto (SAE), na segunda-feira, dia 5, às 9h. Em Chavantes, no Centro Cultural, às 14h do dia 6. Jacarezinho sedia o evento na sala de licitação da prefeitura, dia 7, às 14h. Já na sexta-feira, dia 9, os técnicos da Duke Energy estarão em Piraju, no Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), às 9h.

Sobre a empresa
A Duke Energy possui a concessão de oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema e duas Pequenas Centrais Hidrelétricas no Rio Sapucaí-Mirim. Juntas, essas operações são responsáveis por cerca de 2,3 Gigawatts de capacidade total instalada e geram uma média de 12 milhões de MW/h por ano – energia suficiente para abastecer quase 7 milhões de famílias ou 27 milhões de habitantes. Em meados de outubro, a companhia firmou acordo para vender os seus negócios de energia no Brasil para a China Three Gorges.

 

 

Santa Cruz é a 5ª cidade que mais gera emprego na Citricultura

VER NOTÍCIA

Prejuízo dos produtores de soja na região pode chegar a R$ 100 milhões de reais

VER NOTÍCIA

Para fechar o ano! Cart divulga novos valores das tarifas de pedágio

VER NOTÍCIA