Política

Deputado Ricardo Madalena entra na luta para incluir Santa Cruz no Santas Casas SUStentáveis

 

 

O deputado estadual, Ricardo Madalena, está engajado na busca por efetivar a inclusão da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, como Hospital Estratégico do ‘Programa de Incentivo às Santas Casas SUStentáveis’. Caso haja aprovação, o hospital passa a receber mensalmente R$ 172 mil do Governo do Estado, referente a 40% a mais do teto financeiro do SUS.

A demanda é um luta da diretoria da Santa Casa e prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, desde que o programa foi criado. Para apresentação desta necessidade, o deputado esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, no último dia 30 de novembro. Durante a audiência, Ricardo apresentou pleitos de Santa Cruz e de entidades de outras cidades da região, como Tupã e Ourinhos.

“Os serviços prestados pela Santa Casa da nossa cidade desde 1913, são referência para toda a região, sendo essenciais à saúde da população. Portanto, será fundamental para manter a qualidade dos serviços de Saúde, sua inclusão como Hospital Estratégico no programa da Secretaria de Estado da Saúde.”, afirmou o deputado Ricardo Madalena.

PROGRAMA

O programa Santas Casas SUStentáveis, foi aprovado pela Assembleia Legislativa, em dezembro do ano passado, desta forma tornou-se permanente o auxílio financeiro do Governo do Estado às instituições filantrópicas. O programa classifica os hospitais em três tipos: de apoio, recebem 10% a mais do repasse da tabela SUS; estratégicos, repasse de 40% a mais, o que é o caso de Santa Cruz e estruturantes em que o repasse é de 70% a mais.

“Observamos que muitos hospitais conseguiram organizar suas finanças a partir deste recurso. Este programa é nossa esperança para amenizar a crise financeira que assola o hospital”, explica a administradora da Santa Casa de Santa Cruz, Andreia Laudácio.

Atualmente mais de 100 entidades filantrópicas no Estado recebem recursos do programa.

“As demandas solicitadas são fundamentalmente necessárias para que as instituições continuem custeando e mantendo seus serviços de excelência na região. A recepção do secretário David Uip às nossas reivindicações foi muito positiva, demonstrando profundo interesse no encaminhamento e atendimento às demandas que levamos até ele.”, reconhece o deputado Ricardo Madalena.

 

 

AME Ourinhos destaca programas de prevenção de saúde da mulher e do homem

VER NOTÍCIA

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA