Esportes

Pilates auxilia no autoconhecimento do corpo

 

 

A prática do método Pilates traz inúmeros benefícios, entre eles, destaque para autoestima, adquirida através do melhor conhecimento do próprio corpo.

Atualmente no Icaiçara Clube, mais de 80 mulheres participam da atividade, divididas em sete turmas. No clube é desenvolvido, nas aulas, o Pilates de solo, utilizando a bola e uma faixa elástica para intensificar os movimentos. No caso, os exercícios do Pilates fitness são voltados para a prevenção. As aulas, com duração de 50 minutos, acontecem duas vezes na semana, com a professora Daiany Peres.

A aula é dividida em aquecimento com alongamento do corpo, exercícios do método Pilates e ao final o relaxamento.

pilates-1-2

Alunas de uma das turmas de Pilates do Icaiçara Clube

 

Entre os outros benefícios do Pilates estão: melhora na respiração, consciência corporal, melhora na flexibilidade, melhora de equilíbrio e tonificação da musculatura.

O Pilates não tem contraindicações e pode ser complementar para outras atividades. “Isto porque todas as atividades necessitam do alongamento e muitas vezes nos esquecemos deste que um dos itens principais no Pilates, bastante importante para a prevenção de lesões”, comenta a professora, Daiany Peres.

Durante as aulas também é bastante trabalhado os princípios do pilates: Respiração- para acalmar e prevenir doenças respiratórias, contração do abdômen- para equilíbrio muscular e melhora de dores lombares (durante e após os exercícios) e contração do períneo (evita a incontinência urinária e bexiga caída).

 

 

Equipes de voleibol do Icaiçara Clube disputam Jogos Santacruzenses

VER NOTÍCIA

Hidroterapia: atividade para todas as idades

VER NOTÍCIA

Final de semana de Baile do Havaí no Icaiçara Clube

VER NOTÍCIA