Entretenimento

Cia. Alvo agradece incentivo de colaboradores

 

 

Santa Cruz do Rio Pardo receberá no próximo dia 18 de dezembro, o espetáculo teatral infantil, Feijão e Maria.

A peça é apresentada pela Cia. Alvo, de São Paulo, que busca investir na arte como transformação social, apoiada por empresas envolvidas no mesmo espírito solidário.

Em Santa Cruz, as empresas apoiadoras são Guacira Alimentos, Hidroceres e Special Dog. Os recursos são encaminhados, através da Lei de Incentivo, que assegura repasses de até 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das empresas para ações culturais e sociais.

“Buscamos empresas que também entendem o nosso princípio e através dos projetos que propomos e com as leis de incentivo possam nos patrocinar e levar esta ideia para as suas cidades, como é o caso da Special Dog, Hidroceres e a Guacira. Agradecimentos especiais para a Orteca que também está nos apoiando nesta conquista”, diz Fabiano Moreira, um dos membros da Cia. Alvo.

Empresas interessadas em apoiar esta ideia devem manter contato com a Afaf Consultoria, responsável pela captação dos recursos.

Reforçando este âmbito social, além da apresentação teatral, a Cia. Alvo também realizará uma oficina de teatro com as crianças e adolescentes do Educandário O Lar Criança. O trabalho acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, a partir das 14h, no prédio da própria entidade. Já o espetáculo, gratuito, será no dia 18, às 17h, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto.

A promoção da oficina vai de encontro ao objetivo da Cia. Alvo, desenvolvida para propor trabalhos que unem cultura, educação e viés social.

Durante as aulas serão colocados alguns conceitos teatrais baseados nos livros, “ O que é teatro” de Fernando Peixoto e “ O Corpo Fala” de Pierre Weil, além de propostas com jogos teatrais. 

A proposta é montar – com os participantes – uma cena que fará parte da abertura do espetáculo Feijão e Maria.

TEATRO

Produzido através do ProAC (Programa de Ação Cultural) e com texto e direção de Fernando Araujo, a montagem promete encantar centenas de crianças. No elenco, integrantes da Cia Alvo: Tânia Leite, Luana Chacon, Thais Casemiro e Letícia Teixeira – dividem o palco com os atores convidados: Simone Ancelmo, Vitor Bassoli, Alessandra Ribeiro e a artista circense: Simone Politi. A peça brinca com as famosas histórias clássicas de “João e Maria” e de “João e o Pé de Feijão”, formando a partir da essência dos contos, uma história atual que transmita valores sustentáveis, respeito às diferenças individuais sociais e raciais de cada pessoa.

 

 

Segunda live do Curto Circuito Digital terá reprise do concerto de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Live que abre o Curto Circuito Digital será nesta quarta-feira (14)

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma aulas

VER NOTÍCIA