Região

Ourinhos realizou a “II e III Oficina de Multiplicadores em Saúde e Educação Sexual”

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde  de Ourinhos através do NASA, Núcleo de Atendimento à Saúde do Adolescente, com a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos realizou a “II e III Oficina de Multiplicadores em Saúde e Educação Sexual” no, período de setembro a novembro de 2016 com estudantes das escolas José Alves Martins e Amélia Abujamra Maron

Os temas abordados foram: Sexualidade, Prevenção à DSTs, Gravidez Precoce, Diversidade, Álcool / Drogas, Alimentação Saudável e Qualidade de vida.

O primeiro encontro aconteceu na sede do projeto, situado em novo espaço e os demais ocorreram nas respectivas escolas participantes com alunos de 12 a 16 anos, convidados pelos professores mediadores.

O encerramento dos encontros aconteceu no dia 30/11/2016 com entrega dos certificados aos participantes.

 Nossos agradecimentos a todos os profissionais envolvidos, em especial o Dr. Fernando Diez Peres, a Nutricionista Dayane Marques, a Academia Cris Reis, aos Acadêmicos de Enfermagem das FIO.

A expectativa dos grupos é que as atividades do projeto continuem no ano de 2017, com aprofundamento nos assuntos abordados, assim com os novos temas sugeridos para os próximos encontros.

O NASA atende de segunda a sexta-feira das 7 às 13h a faixa etária de 10 a 20 anos, com foco na prevenção e nas especialidades: Clínica, Ginecológica, Psicológica, Nutricional e grupos de orientação.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA