Região

Escola de Ipaussu lança seu próprio jornal

 

 

O Programa Mais Educação do Governo Federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ipaussu, é ofertado às escolas públicas de ensino fundamental, e consiste no desenvolvimento de atividades de educação integral que expandem o tempo diário de escola para o mínimo de sete horas e que também ampliam as oportunidades educativas dos estudantes.

 

 

As atividades de educação integral compreendem estratégias para o cotidiano diário da aprendizagem dos estudantes quanto às linguagens, à matemática, às ciências da natureza, às ciências humanas; bem como quanto ao desenvolvimento de atividades culturais, da cultura digital, artísticas, esportivas, de lazer.

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ipaussu implantou o programa que conta com a participação de 480 alunos em 20 projetos diversificados que visam a melhoria da qualidade da Educação.

 

 

Entre os projetos está á criação do “Jornal Escolar Informanália”, desenvolvido na EM PROF.ª Anália Marquesi Ramos, monitorado pela Professora Gilsa Maria Esequiel.

 

O projeto tem como intuito estimular cada vez mais os alunos ao mundo da leitura e escrita, tornando-o um bom produtor e leitor de textos, e isto refletirá no seu desenvolvimento escolar.

 

Os alunos pesquisam assuntos a serem abordados, exibe diversos tipos de gêneros literários, trabalha a parte lúdica, expõe os acontecimentos extracurriculares desenvolvidos na escola.

 

Trabalham em grupo também sabendo da importância da cada individuo na sociedade e que sozinhos não se constrói nada.

 

 

A Professora Gilsa a todos os envolvidos no projeto, diretor, coordenadores, funcionários e principalmente aos alunos apresentaram muito esforço e dedicação para que o Jornal Escolar acontecesse.

 

 

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios

VER NOTÍCIA

Escola de Caporanga tem mais uma aluna vencedora em projeto da CPFL

VER NOTÍCIA