Revista

Estabelecimentos têm até 1º de janeiro para adquirir programa de emissor de notas fiscais

 

 

Informe Publicitário

 

Como vem sendo amplamente divulgado, os aplicativos gratuitos para emissor de nota fiscal eletrônica devem ser descontinuados pela Secretaria do Estado da Fazenda, a partir de 1º de janeiro.

 

“Os contribuintes que tentarem realizar o download ou mesmo os que abrirem os emissores de NF-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. A partir de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores”, informa comunicado da Secretaria da Fazenda, no site do órgão.

 

Para prosseguir com a emissão das notas sem prejuízos ao estabelecimento, o empresário deve manter o programa pago, caso já o tenha ou adquirir software para emissão, a partir desta data.

 

Neste cenário de mudança, entra a MPI Tecnologia Otimizada. A empresa, há mais de 25 anos no mercado, conta com programa ideal para auxiliar os estabelecimentos de todos os portes e a grande maioria de segmentos existentes neste processo.

 

Contudo, o programa da MPI conta com alguns diferenciais, além da emissão da nota.

 

A partir da emissão da NFe é gerado um arquivo de XML pela Secretaria da Fazenda, o que evita fraudes, este arquivo deve ser armazenado, durante cinco anos, e caso isso não ocorra, estabelecimento poderá ser autuado e multado. O valor da multa é cobrado por arquivo não armazenado, em caso de fiscalizações. No entanto, a maioria não arquiva o documento corretamente, utilizando maneiras arcaicas como pen drive ou o próprio computador, sujeitos às falhas tecnológicas.

 

O software da MPI preencherá esta lacuna, armazenando o arquivo em uma ‘nuvem’ chamada de Web Storage.

 

Este produto, além de facilitar os devidos procedimento para o empresário, também será um fator positivo para os contadores, tendo em vista que por meio do programa os escritórios terão acesso a essas informações, dando maior praticidade ao dia-a-dia, com agilidade e segurança.

Reforçamos que funciona como sendo uma área de troca de arquivos, sistema de armazenagem de informações diversas, e protocolos de entregas e recebimentos, bem como comprovantes, ferramenta essa desenvolvida para facilitar a vida do contador. 

 

Este mesmo portal integrado também garante ao contador ter controle sobre o acesso do cliente às guias de recolhimento de imposto, por exemplo. “O sistema permite ao contador saber quando o arquivo foi visualizado (guias, documentos, etc..) , fazendo também o papel de comunicar o estabelecimento, através de e-mails e SMS, sobre o vencimento das guias e quitação destas e outras”, e ainda protocolando a “leitura, download e entrega das informações ao usuário final, ainda contato com log de auditorias de todos os processos envolvidos”, explica o sócio proprietário da MPI Tecnologia Otimizada, Clayton Tavares.

 

Apesar de toda a operacionalidade e facilidades oferecidas o sistema pode ser adquirido por preços acessíveis.

 

É importante lembrar da obrigatoriedade do SAT (Sistema Autenticador e Transmissor), desde 2015 no estado de São Paulo, onde os estabelecimentos que possuam impressoras fiscais (ECF – Emissor de Cupom Fiscal), devem se adequar a nova realidade desse equipamento (SAT), pois as ecfs, possuem prazo de validade que muitas vezes já expiraram e ainda estão em funcionamento em seu estabelecimento, reforçando que também poderá ser passivo de penalização no estabelecimento que não estiver de acordo com essa nova realidade.

 

A MPI Tecnologia atende desde o pequeno até as grandes empresas com a oferta de sistemas facilitadores, além de atuar na manutenção e venda equipamentos de informática.

 

Interessados em conhecer o sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica e os demais serviços, podem entrar em contato através dos telefones: (14) 3372-4961 e 9 9707-9655. O e-mail é info@mpi.com.br, no facebook- @mpitecnologia.

 

A MPI fica na Travessa Deodoro da Fonseca, 321, em frente ao portão da saída da Escola Leônidas do Amaral Vieira.

 

 

Special Dog Company se compromete a ter 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025

VER NOTÍCIA

Comércio funciona até as 17 horas nesse sábado, expectativa dos comerciantes é boa

VER NOTÍCIA

Sorteio do aplicativo ACE Santa Cruz tem novos ganhadores

VER NOTÍCIA