Revista

Special Dog entrega “Praça da Amizade”

 

 

Na última quarta-feira, 21, foi realizada a cerimônia de inauguração da nova “Praça da Amizade”, um projeto destinado a toda a comunidade do Parque das Nações, em Santa Cruz do Rio Pardo. Realizado pela Special Dog, por meio de seu departamento Desenvolvimento Sustentável, o local tem o objetivo de estimular aspectos socioculturais e ambientais da região, além de promover atividades físicas.

A “Praça da Amizade” possui 5.126 m² e oferece uma estrutura para lazer e cultura. João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da Special Dog, explica que o projeto é um investimento para o futuro da comunidade e que levou cerca de quatro meses até sua conclusão. “Nossa proposta era oferecer um espaço que colaborasse para o desenvolvimento da comunidade local, principalmente às crianças. O novo local conta com iluminação própria, bancos, espaços para interação social, canto para leitura, academia ao ar livre, gentilmente cedida pela Prefeitura Municipal, playground, amarelinha, calçamento, arborização e lixeiras em toda a sua extensão”, diz Figueira.

Para envolver a comunidade desde o início do projeto foram promovidas reuniões com os moradores do bairro. O objetivo era discutir o que seria feito e ouvi-los sobre o assunto. O engajamento foi tanto, que a incumbência de decidir o nome da praça foi passada aos alunos da escola Frei José Maria Lorenzetti, localizada no bairro. Das 233 crianças que participaram da votação, 85 elegeram o nome “Praça da Amizade”.

Para Mário Manfrim, sócio-diretor da Special Dog, este projeto é uma forma de retribuir todo o carinho que a comunidade sempre teve com a empresa. “Nosso objetivo era oferecer um espaço agradável, onde as pessoas pudessem passar um tempo com a família e amigos e que tivesse opções de atividades para todos. Acreditamos que a verdadeira transformação social se dá por meio da interação entre as pessoas, em espaços que ofereçam cultura, esporte e lazer”, afirma Manfrim.

Além disso, um concurso cultural foi realizado com intuito de aproximar ainda mais a comunidade. Foram três categorias: desenho para o Ensino Infantil, desenho para Ensino Fundamental I e redação para o Ensino Fundamental II. O tema foi a “Praça da Amizade” e deixou as crianças livres para se expressarem com relação ao projeto.

Os três vencedores ganharam bicicletas e tiveram seus trabalhos expostos na cartilha “Praça da Amizade”, desenvolvida pela Special Dog, que orienta sobre os benefícios e cuidados com o novo espaço.

 

 

Escola Genésio Boamorte ganha mais um prêmio estadual

VER NOTÍCIA

Escola Genésio Boamorte conquista ótimos resultados no programa “Inova Educação”

VER NOTÍCIA

Santa Cruz terá Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”

VER NOTÍCIA