Região

APAEs pedem apoio ao deputado Capitão Augusto

 

 

As APAEs de Ourinhos, Santa Cruz, Palmital, Piraju e Salto Grande participaram na última semana de reunião com o deputado federal Capitão Augusto, que além de representante da região na Câmara Federal é também presidente da Frente Parlamentar das APAEs.

Segundo os presidentes e diretores das 5 APAEs da região, a situação das entidades é a pior que já viveram. “Hoje, as APAEs passam por problemas que nunca passaram”, desabafou o presidente da APAE de Palmital, Raul Fragoso.

O Conselho das APAEs da região congrega 13 municípios e para fortalecer o apoio que o deputado Capitão Augusto pretende dedicar será realizada uma reunião no próximo dia 20 de janeiro, na APAE de Ourinhos. Na ocasião será transmitida ao deputado toda a pauta de reivindicações, as quais alcançam os âmbitos federal e estadual. “Mais do que nunca precisamos agir politicamente”, afirmou a diretora técnica da APAE Ourinhos, Vera Lúcia Lima, que conta com o apoio do Capitão Augusto.

Segundo eles, os governos estadual e federal, pouco a pouco vêm dificultando a manutenção das entidades, que têm caráter assistencial mas são reconhecidas como escolas.

Participaram da reunião Raul Fragoso e José Moleiro Toral, presidente e próximo presidente da APAE de Palmital, respectivamente; Elaine Naloto, diretora da APAE de Salto Grande; Vera Lúcia Lima, diretora técnica da APAE Ourinhos; Norma Consani, diretora da APAE de Santa Cruz do Rio Pardo; José Igor Vicente Maximiano, assistente social da APAE de Piraju; Sergio da Fonte Sanches, diretor financeiro da APAE Piraju. Também participou da reunião o vereador eleito de Ourinhos, Anísio Felicetti.

 

 

Assembleia aprova projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgar localização de radares

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz investe meio milhão de reais em implantação de led

VER NOTÍCIA

Recuperação da Raposo Tavares tem previsão para ser concluída até dezembro

VER NOTÍCIA