Revista

Guacira Alimentos lança arroz integral

 

 

Informe Publicitário

 

Seguindo a tendência de mercado, em que o consumidor cada vez mais procura por produtos que auxiliem na vida mais saudável, a GUACIRA ALIMENTOS, lançou neste mês, o Arroz Integral. O produto chega aos supermercados na primeira semana de janeiro com um valor acessível ao cliente.

O arroz integral é indicado pelos nutricionistas e indispensável para quem quer ter uma alimentação balanceada, tendo em vista suas propriedades e todos os benefícios que podem trazer para a saúde.

Com a retirada apenas da casca bruta o Arroz Integral da GUACIRA preserva sua película e o gérmen onde se encontram as fibras, as vitaminas e os minerais. Seus grãos intactos, curtos e translúcidos com maior quantidade de amido são macios e cremosos.

Saudável, nutritivo e fonte de proteínas, carboidratos complexos, vitaminas do complexo B e minerais, possui grande quantidade de fibras que auxiliam na digestão contribuindo para o bom funcionamento do intestino. Seu consumo associado a leguminosas como feijão, grão-de- bico ou lentilha (três partes de arroz x uma parte de leguminosa) proporciona para o organismo uma combinação de proteínas e vegetais de ótima qualidade.

 

VANTAGENS DO ARROZ INTEGRAL

1.Previnem a constipação, facilitando o trânsito intestinal: Por ser um alimento com grandes quantidades de fibras alimentares, é capaz de tornar mais lenta a digestão e absorção desse alimento no nosso corpo, permitindo mais agilidade na passagem do bolo fecal pelo intestino, regulando, dessa forma, o esvaziamento intestinal.

  1. Aumentam o tempo da sensação de saciedade: isso significa que você irá demorar mais tempo para ficar com fome novamente, porque as fibras absorvem água,

permanecendo mais tempo no estômago. Além disso, quando você ingere esses alimentos integrais, se sente saciado mais rapidamente, logo, irá comer menos, e para quem quer emagrecer, esse fator é muito interessante.

  1. São mais ricos em nutrientes, vitaminas, minerais e fibras (principalmente) do que qualquer outro alimento refinado, contribuindo assim para uma alimentação mais equilibrada, e suprindo a quantidade correta desses itens que seu corpo precisa.
  2. Diminui o colesterol resultando em redução do risco de doenças cardiovasculares: com a ingestão da quantidade correta de integrais, juntamente com uma dieta pobre em gordura saturada, consequentemente, ocorre a redução de gordura circulante no nosso organismo. Isso acontece porque as fibras existentes nesses alimentos tem a capacidade de absorver as moléculas de gordura e também normalizam a síntese de colesterol. Tudo isso, também irá prevenir o acúmulo de placas de ateroma na parede das artérias, a famosa aterosclerose.
  3. Diminui o risco de diabetes: mais uma vez, o alto teor de fibras desses alimentos se torna um aliado. Por possuírem um índice glicêmico de nível baixo para moderado, os alimentos integrais permitem uma absorção mais lenta de glicose no sangue, evitando a elevação rápida desse açúcar após a ingestão, os picos de glicemia e reduzindo o trabalho da insulina.

MAIS

Com o objetivo de oferecer opções para quem se cuida na alimentação e/ou quer

emagrecimento a GUACIRA ALIMENTOS traz ainda os itens integrais, o Arroz Cateto, da linha natural, e uma ampla linha das Massas Integrais Biológicas da Granoro, como macarrão e lasanha.

Conheça também os itens da cozinha gourmet com itens como Arroz Preto e Arroz Basmati.

 

 

ACE lança campanha de Natal 2020 ‘A sorte está com você’

VER NOTÍCIA

Próximo sorteio do aplicativo da ACE Santa Cruz será no dia 9 de novembro

VER NOTÍCIA

Special Dog Company se compromete a ter 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025

VER NOTÍCIA