Esportes

Após negativa de Milton de Caporanga, Otacílio deve unificar cultura e esporte

 

 

Apesar do otimismo do prefeito Otacílio, Milton de Caporanga surpreendeu e se recusou assumir a Secretaria de Esportes

 

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, divulgou nesta quinta-feira (05) que está elaborando um projeto para unificar a Secretaria de Esportes com a Secretaria de Cultura.

Ao final de 2016 o prefeito disse em entrevista para o Grupo SCN que não tinha ficado contente com os ocupantes da pasta de esporte em seu primeiro mandato, e por isso esperava alterações em 2017.

Em busca destas alterações Otacílio convidou o vereador eleito João Marcelo Santos (DEM) para ocupar a pasta, mas João Marcelo não aceitou.

Então o convite passou para o vereador reeleito Milton de Caporanga (PR), inclusive no último domingo (01) durante sua pose o prefeito dava como certo o novo secretario, e para surpresa de todos Milton também declinou ao convite.

“Recebi muitas ligações dos meus eleitores pedindo para eu ficar na câmara, então expliquei ao prefeito que não poderia aceitar o convite” disse o vereador do PR.

Com duas negativas o prefeito desistiu de procurar um novo nome e nos próximo dias deve enviar para a câmara um projeto unificando a cultura e o esporte, criando assim a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

“Temos um secretário que deu certo, o Mauricio na Cultura, então vamos unificar para ele cuidar do esporte também, talvez vamos criar dois cargos de diretores para dar respaldo ao Mauricio, ainda estamos estudando tudo isso” disse Otacílio em entrevista para a Radio Difusora.

O prefeito explicou que a cultura tem vários projetos nos bairros, e espera com essa unificação também levar os esportes para os bairros.

Otacílio criticou a programação dos Jogos Santa-cruzenses que começam na semana que vem “Uma programação muito pobre dos jogos, mas não posso só criticar, sei também que o número de funcionários na Secretaria de Esportes é reduzido e por isso as dificuldades”.

O prefeito também garantiu que com a unificação não irá diminuir as verbas para o esporte “Pelo contrário nós vamos aumentar o investimento no esporte” concluiu.

A reportagem SCN conversou com Mauricio Salemme, e ele disse estar a disposição da administração, mas só irá falar sobre o assunto depois de tudo acertado.

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA