Região

Ricardo Madalena se reúne com prefeitos da UMMES

 

 

O deputado estadual Ricardo Madalena (PR) se reuniu com os prefeitos da UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana) nesta sexta-feira (13), na sede da entidade em Santa Cruz do Rio Pardo.

“Estive aqui hoje para dar os parabéns para a nova diretoria da UMMES e me colocar a disposição de todos os prefeitos para a gente interceder em favor dos municípios no Palácio dos Bandeirantes, na Casa Civil, e nas Secretarias de Estado em São Paulo” disse o deputado.

Ricardo revelou que a maior preocupação dos prefeitos é em relação aos recursos para a saúde “Tivemos várias discussões nesta tarde, e notei a preocupação em relação a saúde, recursos para as cidades onde tem a santa casa, falamos também muito sobre Upa e Samu, e é com a união que conseguiremos nossos objetivos, dei um exemplo aqui de como agimos no ano passado com a relação a duplicação de Espírito Santo até Duartina, marquei uma reunião na Artesp e com o comparecimento em massa dos prefeitos da região conseguimos antecipar a obra, estava prevista para 2019 e neste encontro tivemos a promessa da Artesp que ela será realizada agora em 2017”.

O deputado do PR concluiu afirmando ter recebido vários pedidos individuais de cada prefeito, mas também teve uma reivindicação em conjunto das cidades próximas de Ourinhos “Recebi vários ofícios dos prefeitos e estou levando para atendê-los na medida do possível, e também teve um pedido em conjunto, decidirmos ter uma reunião com a diretoria da Santa Casa de Ourinhos que é o grande centro, para ela atender os menores municípios ali ao redor (Salto Grande, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Ribeirão do Sul), precisamos que o hospital de Ourinhos dê um respaldo maior para a população destes municípios. Este atendimento já acontece hoje, mas queremos um trabalho mais efetivo com relação ao atendimento mais ágil, este foi o pedido dos prefeitos, então vamos agendar uma reunião com a diretoria da Santa Casa de Ourinhos” concluiu.

Prefeitos fizeram vários pedidos para o deputado

 

Já o presidente da UMMES, Marcio Burguinha, PMDB (prefeito de Chavantes), ressaltou a importância de ter um deputado estadual na região como Ricardo Madalena “É muito importante ter o Ricardo com a gente, ele é de Santa Cruz, a nossa sede é em Santa Cruz, então os 12 prefeitos tem sim aproveitado o Ricardo, ele abriu as portas para a gente na Assembleia Legislativa, e também com o governo, ele é um deputado que coloca a gente dentro do governo do estado, é de suma importância a região ter o Ricardo Madalena”.

Burguinha também falou da continuidade do Samu na região “O Samu continua, inclusive já contratei o Dr. Antonio, que é referência nacional, ele será nosso coordenador geral, já agendei com ele, e a partir da semana que vem vou visitar todas as bases, eu assumi o compromisso de reerguer o Samu em nossa região, e vou trabalhar muito por isso”.

O presidente da UMMES falou também de como será a sua atuação de prefeito em sua cidade “Chavantes pode esperar muito empenho e dedicação, sei da dificuldade imensa que terei, a cidade está endividada, esburacada, cheio de mato, mas já estamos dando uma nova cara, o povo de Chavantes pode esperar muito do nosso governo, já iniciamos corte despesas e também de cargos, vamos mudar a cidade” finalizou.

 

 

 

Governador sanciona projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgação dos radares

VER NOTÍCIA

Assembleia aprova projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgar localização de radares

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz investe meio milhão de reais em implantação de led

VER NOTÍCIA