Política

Moradores do bairro da Estação reclamam de matagal

 

 

Alguns moradores da rua Francisco Abreu Sodré no bairro da Estação estão inconformados com um matagal que existe naquele local.

“Nós não estamos aguentando mais, todos os dias encontramos escorpião, aranha e até cobra, semana passada uma moradora está grávida encontrou uma cobra debaixo do seu tanque enquanto lavava roupa, agora mesmo uma vizinha acabou de matar um escorpião dentro do seu banheiro” desabafou a moradora Jussara Aparecida da Costa.

O mato realmente está alto no local

Durante a realização da matéria uma moradora encontrou um escorpião no banheiro de sua casa

 

Jussara disse que durante a campanha vários políticos passaram por lá e prometeram uma solução e até agora nada “Durante a campanha vários candidatos passaram aqui e prometeram uma solução, até mesmo o prefeito, mas quem frequenta bastante aqui é o Marcos Cantor, mas depois da eleição até ele sumiu”.

Os moradores também reclamaram de uma área verde na esquina das ruas Ariosto Moura César com a Cacilda Azanha Ciavato. “Aqui é área verde da prefeitura, mas é a gente que cuida, só não estamos dando conta, quando chove vira um rio aqui e até cachorro morto já encontramos” concluiu a moradora.

No local a reportagem SCN constatou que uma das moradoras está cultivando uma plantação de milho.

área verde também está abandonada

 

O prefeito Otacílio Parras Assis disse que a situação naquele local é bastante complicada “Onde está o matagal é uma área particular e de zona rural, então não tem muito o que a prefeitura fazer” disse.

Ainda assim o prefeito passou a situação para o Secretário de Meio Ambiente, Luciano Francisco Massoca. “Quando é uma área particular não pertence a minha pasta, mas vou passar a situação para o setor responsável, já em relação a área verde eu mesmo vou la para ver o que pode ser feito” disse Massoca.

A reportagem também procurou o presidente da câmara de vereadores, Marcos Cantor, citado pelas moradoras “Realmente sempre estou naquele local, conheço quase todos os moradores, e reconheço a situação ali é bastante difícil, já vou entrar em contato com o setor de fiscalização da prefeitura e ver o que pode ser feito” disse Marcos.

Ainda na presença da reportagem SCN o vereador ligou para o setor de fiscalização da prefeitura, e foi informado que a denúncia já estava lá e o proprietário do espaço deverá ser notificado para tomar providências.

 

Marcos Cantor pediu providências no setor de fiscalização da prefeitura

Moradora usa área verde abandonada para plantar milho

Governador sanciona projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgação dos radares

VER NOTÍCIA

Assembleia aprova projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgar localização de radares

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz investe meio milhão de reais em implantação de led

VER NOTÍCIA