Revista

Caso de febre amarela demonstra a importância de quarto de isolamento, na Santa Casa

 

 

Icaiçara e Maçonaria contribuíram para a reforma do espaço

 

Inaugurado em 9 de setembro do ano passado, o quarto 22, na Santa Casa de Misericórdia, de Santa Cruz do Rio Pardo, já recebeu diversos pacientes em estado grave de saúde. No entanto, na última semana, demonstrou a grande importância do espaço para isolamento, no hospital, isto porque o jovem diagnosticado com febre amarela, na cidade, ficou internado neste leito, proporcionando assim maior conforto ao paciente. Pela gravidade o jovem foi transferido para UTI no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e felizmente passa bem.

A reforma do quarto 22 foi possível graças aos recursos arrecadados durante diversos eventos promovidos pela Loja Maçônica e Icaiçara Clube.

No Ica, por exemplo, foi promovida a Feijoada Beneficente, em agosto de 2016, evento considerado um sucesso e que garantiu verbas. “Ficamos muito contentes por ter colaborado com uma causa justa, pois o hospital é de todos nós e precisa de muitas melhorias. Gratificante observar que a reforma do quarto foi válida e já atende pacientes”. O Icaiçara sempre estará aa disposição para ajudar a Santa Casa e demais entidades da cidade”, ressaltou o presidente do clube, João Marcelo Santos.

Destaque também para venda de pizzas que contou com o apoio dos atiradores do TG (Tiro de Guerra). Na ocasião foram vendidas mais de 700 unidades.

A obra, no valor de R$ 36 mil tornou o quarto aconchegante e confortável para receber os pacientes, inclusive contando com TV e ar condicionado.

O acompanhamento da obra foi realizado pelo MASC (Movimento Acorda Santa Cruz), formado por voluntários que têm o propósito de melhorar a estrutura de quartos particulares e SUS no Hospital. Este foi o primeiro quarto inaugurado após o retorno das atividades do grupo que permaneceu inativo durante dois anos. Em breve será inaugurado o quarto 25, que está com a reforma na fase final. Os recursos são provenientes de doação do casal Eurídice Siqueira e José Carlos Siqueira.

 

 

AME Ourinhos destaca programas de prevenção de saúde da mulher e do homem

VER NOTÍCIA

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA