O presidente da Santacruzense, Sidnei Maluza, se reuniu na noite desta quinta-feira, (02) com integrantes do Conselho Deliberativo do clube e informou que não tem condições financeiras de disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2017.
O mandatário tricolor inclusive apresentou uma carta de renúncia e disse que caso alguém queira assumir o clube ele sai sem problemas. Para solucionar o impasse, Maluza apresentou duas opções aos conselheiros.
A primeira seria disputar apenas o campeonato sub 20, evitando com que o clube seja multado, ou pedir licença por um ano das competições da Federação Paulista de Futebol, e arcar com as consequências, como multas previstas no regulamento.
Durante a reunião alguns conselheiros chegaram a ligar para Luciano Rosalém (Galeguinho), ex vice-presidente do clube, que não esconde a vontade de reassumir como presidente a Santacruzese.
“Agora não tem como, está muito acima da hora, mas no final do ano eu devo disputar a eleição” disse Galeguinho.
Diante do impasse, Maluza afirmou continuar no cargo, e procurar a Federação Paulista afim de ter uma definição sobre a situação da Esportiva.
“Ele nos disse que já tem tudo pronto para a disputa do sub 20, se essa for nossa única opção temos de concordar, não temos o que fazer” , disse Pedro Miguel Lombardi, presidente do Conselho.
Caso não aconteça um fato novo nos próximos dias, a Santa Cruz do Rio Pardo pode não ter seu clube profissional de futebol em 2017.