Região

Skaf elogia Lucas Pocay pela implantação do sistema Sesi de ensino em Ourinhos

 

 

A implantação do sistema Sesi de ensino nas escolas da rede municipal de Ourinhos foi elogiada por Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi São Paulo.

O projeto de autoria do Prefeito Lucas Pocay foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara, dia 30 de janeiro.

Cerca de 7 mil alunos do ensino fundamental de Ourinhos receberão o padrão Sesi de educação, com apostilas e conteúdo didático diferenciado.

Os professores, por sua vez, terão treinamento constante. O material disponibilizado orienta os processos de avaliação, bem como os simulados referentes às avaliações nacionais Prova Brasil e Enem.

“Ourinhos ganhará muito com a implantação do sistema Sesi de ensino. Os educadores receberão treinamento pedagógico de nossos especialistas e os alunos da rede municipal serão beneficiados com educação de qualidade, a mesma que é oferecida aos alunos do Sesi São Paulo”, declara Paulo Skaf.

O Prefeito Lucas Pocay enfatiza que desde que a instituição chegou a Ourinhos, há cerca de 20 anos, quando Claury era o prefeito, a população reconhece a qualidade do ensino.

“O sistema Sesi permite a formação integral dos alunos por meio de uma proposta que prioriza o desenvolvimento de competências para ingresso nas universidades e no mercado de trabalho, mas que também contribui para desenvolver no estudante a capacidade de buscar soluções inovadoras para construção de uma sociedade melhor”, afirma o prefeito.

 

ESTRUTURA –  Atualmente o Sesi possui 162 escolas distribuídas em 112 municípios do Estado de São Paulo, com 90.531 estudantes matriculados. A parceria estabelecida com Ourinhos também existe em outros 23 municípios.

O Sesi de Ourinhos oferece ainda uma estrutura esportiva e de recreação, com piscina, quadras, campo de futebol, ginásios, academia, entre outras atividades.

DIDÁTICA – De acordo com a direção do Sesi São Paulo, o material didático fornecido permite ao estudante desenvolver habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, que lhe proporciona ser pesquisador e construtor de seu saber, transcendendo a mera memorização de conceitos.

Ao educador, o sistema oportuniza ser autor de sua própria prática a partir de suas pesquisas e da ampliação das propostas que o material didático oferece. Na prática educativa do sistema Sesi de ensino, o professor propõe ações que desvelam os conhecimentos prévios dos alunos para tomar a decisão quanto a forma de organizar uma situação didática que efetivamente promova a aprendizagem.

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA