Revista

Equipes de obstetrícia e anestesiologia participam de atualização para criação de protocolos conjuntos

 

 

Os médicos das equipes de anestesiologia e obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo participaram na noite da última terça-feira (7) de um encontro de atualização sobre uso de medicamentos na anestesia obstétrica.

O médico, José Dorivaldo Zaia, coordenador da equipe de anestesiologia, conduziu a reunião e apresentou estudos sobre o manejo de anestésicos em pacientes grávidas durante a cesariana. Na ocasião não foram tratadas outras situações em que a mulher pode necessitar de anestesia, ao longo da gestação, como cirurgia ortopédica e cerclagem uterina.

“O objetivo é que as duas equipes falem a mesma língua e criem protocolos conjuntos”, ressaltou o anestesiologista.

Durante o encontro foram levantadas as contraindicações de cada medicamento, ‘drogas’ adequadas a cada tipo de paciente, quantidade de doses adequadas dos anestésicos, entre outras informações e procedimentos.

As atualizações das equipes de obstetrícia foram iniciadas no ano passado. Os encontros mensais têm a meta principal de padronizar as condutas para aplicação no hospital.

Participaram da formação de ontem, os médicos, José Dorivaldo Zaia, Carlos Zaia, José Antônio Peres, Elaine Ali, Olivio Tosi, Gustavo Zacura e Ana Maria Ferrari Nogueira.

 

 

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA