Região

Lucas Pocay apresenta o projeto do novo prédio da escola de bailado ao Ministro da Cultura

 

 

O Bailado de Ourinhos passará a ter prédio que contará com salas adequadas para a prática da dança, vestiários, local para confecção de cenários e figurinos, setor administrativo e um grande estúdio de ensaios.

 

O prefeito Lucas Pocay participou na quarta-feira (08/02) em Brasília de audiência com o Ministro da Cultura, Roberto Freire, para tratar do projeto do novo prédio do Bailado de Ourinhos.

Todo o projeto arquitetônico foi apresentado ao Ministro que ficou entusiasmado e afirmou que dará total apoio a iniciativa. “Tenho um grande carinho pelo bailado, até pelo fato de minha filha ser bailarina. O projeto é muito bonito e envidaremos todos os esforços para concretizá-lo”, ressaltou o Ministro Roberto Freire.

         O Bailado de Ourinhos passará a ter prédio próprio e será instalado no antigo SESI, depois de uma ampla reforma, com a construção de salas adequadas para prática da dança, vestiários, local para confecção de cenários e figurinos, setor administrativo e um grande estúdio de ensaios, nos moldes das grandes escolas de dança do mundo.

Atualmente o Bailado funciona em poucas salas do Centro Cultural e em um prédio alugado próximo ao Seminário.

 

“Estamos fazendo uma grande reestruturação na Escola Municipal de Bailado, trazendo uma equipe técnica de grande experiência para ampliação dos trabalhos desenvolvidos. Nossa ideia é levar o bailado para as escolas e dar a oportunidade para que mais crianças e adolescentes possam participar, já que a dança, assim como outras expressões culturais, são importantes ferramentas de transformação social”, destacou o Prefeito.

Ainda segundo Lucas Pocay, a construção de um prédio próprio para Escola de Bailado vai trazer grande benefício para os alunos. “O projeto do prédio do bailado foi desenvolvido de forma detalhada, sempre pensando em atender todas as necessidades específicas para que os alunos possam ter aulas de dança em um espaço acolhedor e funcional. Temos um carinho muito grande pelo Bailado de Ourinhos, sabemos de sua importância e do quanto a nossa população tem orgulhos dele, por isso faremos esse importante investimento que vai possibilitar que um número ainda maior de pessoas possam ter acesso as aulas de dança”, finalizou.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA