Região

Prefeito discute implantação do projeto Cidade Digital em Ourinhos

 

 

Com apoio do Deputado Federal Walter Ihoshi, o projeto otimizará os serviços públicos e levará acesso gratuito na internet

 

Durante viagem à Brasília na semana passada, o Prefeito Lucas Pocay esteve com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para discutir a implantação do projeto Cidade Digital em Ourinhos. Com apoio do Deputado Federal Walter Ihoshi, o projeto otimizará os serviços públicos e levará acesso gratuito na internet.

“Informatizar a gestão pública interligando através da tecnologia todos os setores da administração pública é uma necessidade, em especial a saúde, oferecendo um serviço mais ágil com melhor qualidade e resolutividade”, destaca o Prefeito. “O Projeto Cidade Digital vem para oferecer também acesso gratuito à internet em diversos pontos da cidade, colaborando com a democratização da utilização da internet”, completa Lucas Pocay.

O projeto será desenvolvido através da Secretaria Municipal de Comunicação e visa integrar a comunicação entre as secretarias e trazer mais transparência ao serviço público.

Em novembro, antes mesmo de assumir o mandato, o Prefeito já articulava melhorias para trazer o projeto para a cidade. Em audiência com o ministro Kassab e outros prefeitos da região, ele já buscava acelerar a implantação do projeto.

“O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia”, resume.

O projeto Cidade Digital tem como principais objetivos: construir redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; Disponibilizar aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; Capacitar servidores municipais para uso e gestão da rede e ofertar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

 

 

Otacílio decide manter Massoca, e diz que exonerados podem voltar em outros cargos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz abre processo seletivo para estagiários

VER NOTÍCIA

Otacílio faz alterações em sua equipe de governo

VER NOTÍCIA