Esportes

Academia santa-cruzense tem atletas entre os melhores do mundo no Crossfit

 

Fonte: Prorrogação

 

O santa-cruzense Israel Goes, o “Basílio”, é até o momento líder em sua categoria no Reebook Crossfit Games, principal campeonato para adeptos de Crossfit no mundo, mas ele não é o único representante da cidade no torneio.

A competição, que começou na última semana, reúne atletas dos quatro cantos da Terra, e é dividida em categorias que variam de acordo com idade e peso dos participantes tem os santa-cruzenses participando pela categoria ‘Scaled’.

Com duas baterias de provas realizadas, Basílio tem a 1ª colocação da America Latina com idade entre 50 e 54 anos, que participam da disputa. Basílio aparece na 25ª colocação quando computados os participantes de todo o mundo. Ao todo, são 2.513 homens com idade entre 50 e 54 anos dentro do torneio.

Outro destaque entre os homens mas com a idade entre 18 e 34 anos é Silvio De Paula Neto. Sílvio obtem a 20ª posição do Brasil e  é 35º na América do Latina, em todo o mundo o jovem ocupa a posição número 387. No total, são 35.478 homens disputando na prova.

Entre as mulheres, Layane Vieira também vai conseguindo boa classificação. A jovem tem o 17° melhor desempenho na América Latina, ocupando a posição número 179 no mundo. No total, são 60.550 mulheres disputando na prova.

Também competindo na categoria Scaled, outros alunos da academia santa-cruzense Cross Training Santa Cruz vão desempenhando bom papel.

No masculino, com idade entre 18 e 34 anos, aparecem; Everton Muniz (Brizinho) (152°), Andrews Goes (Basa) (165°), Júnior Braga (209°), Leonardo Modesto (247°) e Maicon Pilato (1.456°).

Já pelo feminino, as santa-cruzenses Julia Lamino tem a 10ª posição e Gabrielle de Paula a 23ª entre as adolescentes de 16 e 17 anos.
Na lista das mulheres de 18 a 34 Anos, além de Layane Vieira (16ª) aparecem Letícia Rosalen, na posição 1.845 e Joyce Pilato 2.245.

Com a ajuda da internet, o Reebook Crossfit Games é disputado simultaneamente em todo o mundo, os participantes tem quatro dias para cumprirem as provas que são enviadas pela organização. Todos devem gravar os vídeos e encaminhar para a avaliação dos organizadores.

No total, mais de 345 mil atletas de Cross soam a camisa nas provas. Sendo, 196.044 homens e 149.378 mulheres. A competição terá ao todo 5 ‘rodadas’ chamadas de ‘Wod’s’, no final as melhores pontuações dentro de cada categoria ficam com o título.

 

 

Bafari/Picinin é campeã da Copa Pró Sport de Futebol Society

VER NOTÍCIA

São Paulo e Fluminense abriram o campeonato amador de futebol em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Alunos de Muay Thai do Icaiçara Clube são graduados

VER NOTÍCIA