Região

3ª Movelar será em maio no recinto da Fapi

 

 

A comissão organizadora da 3ª edição da Feira Movelar se reuniu quinta-feira (09) na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável para definir detalhes do evento que acontece nos dias 4, 5, 6 e 7 de maio, no Recinto da Fapi.

Participaram do encontro representantes do setor moveleiro e da indústria e comércio, e do Sebrae. Ao todo a feira terá 30 expositores do setor moveleiro, além de outras empresas relacionadas ao setor.

A organização também prepara a instalação de uma praça de alimentação e, possivelmente, eventos artísticos. A intenção é trazer pessoas do ramo de decoração para executar pequenos projetos no local.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Júlio Gurgel, esteve presente na reunião representando o Prefeito Lucas Pocay e ressaltou que a prefeitura contribuirá com a parte da infraestrutura, questões burocráticas relacionadas a licitações, além de estreitar o relacionamento da comissão com empresários e instituições que podem contribuir com a qualidade do evento.

“Esperamos que a feira traga frutos para Ourinhos e que as pessoas tenham uma visão real da qualidade dos produtos aqui da cidade. Ourinhos tem propensão para desenvolver o trabalho moveleiro. A feira será uma vitrine espetacular para a geração de negócios”, declara Júlio.

A Associação Comercial ficou responsável por toda a parte de divulgação e marketing. A captação de novos clientes e fornecedores ficou por conta do Sebrae e empresários que fazem parte da organização.

O vice presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Alexandre Mariani, ressaltou que a Movelar não movimenta apenas o setor moveleiro, mas toda uma estrutura de palestrantes e empresas apoiadoras.

“Decoração, pisos, pinturas, móveis rústicos são atividades que podem agregar e trazer para a feira produtos para um público específico”, declara Alexandre.

Wilson Nishimura, gerente regional do Sebrae diz que a feira é importante para estimular novos negócios e incentivar o pequeno e médio empresário.

 “O Sebrae, sempre pensando no desenvolvimento da micro e pequena empresa, também se colocou à disposição para apoiar a Movelar. Ourinhos é um grande polo moveleiro e a feira vem se tornando tradição, enquanto em outras cidades, feiras de móveis vem deixando de existir. Isso é fruto de parceria com os empresários e poder público”, diz Wilson.

José Ivo de Amaral Melo, representante da AIOR diz que a expectativa para este ano é muito boa, não só pela participação, mas pelo fato de Ourinhos ter se tornado polo moveleiro.

“Hoje Ourinhos tem mais de 50 indústrias de móveis. Por isso vamos trabalhar em prol do sucesso da feira. Fomos recebidos pelo Prefeito Lucas Pocay, que já se prontificou em colaborar com a feira”, afirma.

 

 

Special Dog Company promove ‘Yakisoba do Lar’ em prol do Educandário O Lar da Criança

VER NOTÍCIA

Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta nos 76 anos do Supermercado Avenida

VER NOTÍCIA

Clara Cardoso Gazola é a vencedora do “Ace Kids”

VER NOTÍCIA