Política

Agora é oficial! Otacílio segue prefeito de Santa Cruz

 

 

 

O presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, Marcos Valantieri, convocou uma entrevista coletiva, onde o assessor parlamentar, José Eduardo Catalano, explicou porque Otacílio segue o prefeito da cidade.

 

Agora é oficial, Otacílio Parras Assis continua sendo o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, a confirmação foi em entrevista coletiva no inicio da tarde desta quarta-feira (15/03) na câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, onde participaram o presidente do legislativo, Marcos Valantieri, e o assessor parlamentar, José Eduardo Catalano.

A polêmica persistiu mesmo após Otacílio anunciar que estava desistindo da renúncia que ele mesmo havia protocolado na tarde de ontem na câmara de vereadores, isso porque segundo a Lei Orgânica do município a partir do protocolo ter sido realizado não haveria  mais como voltar atrás da decisão.

Foram realizadas várias reuniões entre vereadores e advogados desde a noite de ontem, então baseados em uma lei federal chegaram a conclusão que o documento só teria efeito após a leitura em plenário, e como a presidência da casa tinha dois documentos, da renúncia e da desistência da renúncia, será lido na próxima sessão o pedido de Otacílio para continuar no cargo.

Sendo assim Otacílio, apesar do susto que deu na maioria das pessoas, segue normalmente em seu cargo, e inclusive já viajou para São Paulo tratar de interesses do município.

A reportagem SCN conversou com um profissional da área do Direito que pediu para não ter seu nome revelado, e fica evidente ter agido de forma correta a câmara de vereadores.

“Existe uma lei federal que acaba se sobressaindo, no meu entender apenas duas pessoas poderiam reivindicar a saída do prefeito do cargo após o documento de renúncia, o vice-prefeito ou o presidente da câmara, caso contrário não tem o que se fazer, a não ser a vontade do próprio Otacílio de continuar no cargo” disse.

A reportagem apurou também que algumas pessoas não estão aceitando esse posicionamento e prometem ir a justiça, por exemplo, o ex vereador Luiz Carlos (Psiu), já protocolou um documento na câmara pedindo explicações para a presidência da casa.

Para Psiu não tem discussão “A lei é clara, a  parti do momento que ele protocolou a renúncia na câmara ele deixou de ser prefeito, não pode voltar atrás” disse.

Fica claro que mais essa novela de Santa Cruz terá ainda alguns capítulos, e o episódio até o momento deixa algumas lições:

1 – As manifestações de apoio nas redes sociais deixaram evidente que assim como foi na expressiva votação nas urnas, Otacílio tem total apoio da maior parte da população.

2 – Com a ida de 12 dos 13 vereadores até a sua casa tentando fazer Otacílio mudar de ideia em relação a sua denúncia, mostra que o prefeito não terá tão cedo problemas com o legislativo santa-cruzense.

3 – O relacionamento entre prefeito e vice não é dos melhores, e após o episódio tende a piorar após as entrevistas concedidas pelo vice Dito depois da noticia da renúncia de Otacílio.

Difícil apontar se alguém sai mais forte ou mais fraco depois de outra turbulência em Santa Cruz, já a cidade sim sai fortalecida, pois com tudo o que está acontecendo, uma troca de prefeito neste momento não seria nada benéfico.

 

 

Governador sanciona projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgação dos radares

VER NOTÍCIA

Assembleia aprova projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgar localização de radares

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz investe meio milhão de reais em implantação de led

VER NOTÍCIA