Policial

CART retoma obras de duplicação da SP-225

 

 

Previsão para o início das obras é março com término programado para setembro

 

Foto: Olício Pelosi

A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares retoma as obras de duplicação e modernização da SP-225 João Baptista Cabral Rennó no fim deste mês. Os trabalhos representam um salto na mobilidade, segurança e na infraestrutura em um corredor estratégico para o transporte e logística da região que faz conexão com a SP-280 Castelo Branco e interliga a região de Bauru ao Oeste do Estado de São Paulo e ao Norte do Paraná. Ao todo serão investidos R$ 306.221.971,17.

As obras de duplicação da rodovia acontecem até o entroncamento com a SP-280 Rodovia Castelo Branco, em Santa Cruz do Rio Pardo. Ao todo serão mais 42,5 quilômetros de uma nova pista, beneficiando diretamente a mobilidade da população em seis cidades do trecho: Cabrália Paulista, Duartina, Paulistânia, Lucianópolis, Espírito Santo do Turvo e Santa Cruz do Rio Pardo.  

As melhorias incluem a construção de duas faixas de rolamento, acostamento, sistema de drenagem, sinalização horizontal e vertical, obras complementares e canteiro central para separar o fluxo de veículos de sentidos opostos.  As obras vêm para contribuir com a expansão do comércio, da indústria, do agronegócio, do turismo e da prestação de serviços nos municípios cortados pelo Corredor Raposo Tavares. Os serviços executados correspondem a 62,4% do total do projeto e a retomada as obras tem seu início previsto para o final de março e término programado para o final de setembro.

Diversos municípios e a população da região serão beneficiados com a retomada das obras. As empresas terceirizadas contratadas para a execução dos serviços devem empregar cerca de 300 profissionais, proporcionando o aquecimento da economia e a geração de renda para diversas famílias.

Conhecida como Bauru-Ipaussu, a rodovia SP-225 já recebeu na primeira fase das obras 7,6 quilômetros de duplicação, entre o km 235+040 e o km 242+670, compreendendo a extensão no trecho do município de Bauru. Posteriormente, mais 13,6 quilômetros, entre os km 242+670 e o 256+327, já no município de Piratininga, foram liberados.

Mais atenção

O trecho em obras exige mais atenção dos motoristas. Nessa fase em que os serviços estarão em execução, a Concessionária orienta aos motoristas que tenham paciência, mantenham a distância do veículo à frente, reduzam a velocidade e sigam as instruções da sinalização.

‘Homem bandeira’, placas, sonorizadores, cones e balizadores podem indicar ‘Pare e Siga’, estreitamento de pista, desvios, redução de velocidade, máquina no acostamento, entrada e saída de veículos da obra, entre outras intervenções comuns nas rodovias. Acreditar na sinalização e respeitá-la é o principal mandamento ao volante: a sinalização é resultado de profundo estudo técnico de engenharia e visa segurança e redução de acidentes.

OBRAS

Duplicação de 42,573 quilômetros

– Do km 256+327 ao km 298+900

Construção de oito dispositivos e Melhoria do Dispositivo de acesso à SP-280 Rod. Castelo Branco

– Dispositivo Km 256+600

– Dispositivo Km 259+800

– Dispositivo km 263+000

– Dispositivo km 267+400

– Dispositivo km 273+400

– Dispositivo km 277+700

– Dispositivo km 280+300

– Dispositivo km 284+150

– km 298+800 – Melhoria do acesso à Rodovia Castelo Branco (SP-280)

 

 

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor CART, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais. A concessionária está inserida no Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, fiscalizado e regulamentado pela ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo.

 

 

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