Revista

“Acorda Santa Cruz” entrega mais um quarto para a Santa Casa

 

 

O movimento “Acorda Santa Cruz” entregou na manhã deste sábado (18) mais uma reforma de um quarto para a Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. O quarto em homenagem ao casal Acides Rosso e Fanny Camargo Rosso, foi doação da filha Eurídice Rosso Siqueira e o genro José Carlos Siqueira.

Quarto em homenagem ao casal Alcides Rosso e Fanny Camargo Rosso

 

Segundo Rosa Quagliato Yoneda, integrante do grupo “Acorda Santa Cruz”, esse foi o 25º quarto entregue totalmente reformado e mobiliado para a Santa Casa.

“Este apartamento que estamos entregando é  meia diária e sua reforma ficou em mais ou menos R$ 38.000,00, e fomos procurados pela Eurídice que queria nos ajudar, então ela e seu marido nos repassaram o valor, e nós fizemos toda as contratações e administrarmos a reforma” disse Rosa.

Os doadores da reforma Eurídice Rosso Siqueira e José Carlos Siqueira

 

O quarto foi entregue totalmente reformado e mobiliado, com TV, ar condicionado e poltronas.

O movimento nasceu com a intenção de ajudar a Santa Casa, eles realizam algumas campanhas para arrecadação de dinheiro, e na maior parte das vezes são procurados por pessoas que querem ajudar, e por isso já conseguiram a reformas de quase todos os quartos.

Rosa Quagliato Yoneda do Movimento Acorda Santa Cruz

 

“Agora só está faltando um quarto para a gente reformar, mas já recebi a ligação de uma pessoa interessada e está praticamente certo, também ganhamos do empresário Irineu Pegorer da São João Alimentos, a reforma da sala de admissão de gestantes” comentou Rosa.

Rosa também explicou que após a entrega dos quartos o grupo continua acompanhando e ajudando na manutenção.

“Fazemos rotineiramente uma vistoria nos quartos que nós entregamos, e sempre é necessária a reposição de lençóis, toalhas, até mesmo de mobílias, então estamos sempre acompanhando e ajudando”.

Após a entrega do último quarto e da sala de admissão de gestantes o grupo “Acorda Santa Cruz” irá voltar as suas atenções para a pediatria e lavanderia do hospital.

 

Eurídice e José Carlos conhecendo o quarto

 

Covid-19: Dr. Jonas é internado e estado do Dr. André é grave

VER NOTÍCIA

AME Ourinhos destaca programas de prevenção de saúde da mulher e do homem

VER NOTÍCIA

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA