Região

Lucas Pocay reafirma apoio à equipe do Bailado que representa Ourinhos nos EUA

 

 

O Prefeito Lucas Pocay recebeu em seu gabinete segunda-feira (20) representantes da APAB (Associação de Pais e Amigos do Bailado) para reafirmar o apoio às bailarinas da Escola Municipal de Bailado, que vão representar o Brasil no YAGP 2017 (Youth America Grand Prix), o maior Festival de Dança Internacional, que ocorre em Nova York, de 7 a 14 de abril.

Através de uma ferramenta digital, denominada “Vaquinha Online Deixa eu Dançar”, o grupo tem arrecadado dinheiro para custear a viagem dos dançarinos e contará também com a ajuda da Prefeitura para que o nome de Ourinhos seja levado ao exterior.

“A gente sabe do grande esforço e da luta que essas bailarinas e todos seus familiares vêm enfrentando para poder representar Ourinhos em Nova York. O YAGP é um evento reconhecido mundialmente e hoje nós pudemos conversar sobre o nosso apoio, dentro das possibilidades da Prefeitura, sendo essa também uma prioridade, que esses bailarinos estejam lá levando o nome de nossa cidade. Então assumimos um compromisso que o que faltasse para completar as despesas nós iríamos ajudá-las para fechar as contas. Aqui ficamos na torcida para que elas se destaquem e tenham sucesso em suas apresentações”, fala o Prefeito Lucas Pocay.

O Secretário de Cultura, Rodrigo Donato, destaca a importância da representatividade dessas meninas em um evento de tamanha proporção e deseja que a equipe traga medalhas para a nossa cidade.

 

“O Lucas vem implementando desde o início de seu governo uma proposta de unir as artes, teatro, música, dança, entre outros segmentos. E dentro dessa proposta, há o balé e todo o seu potencial. Por isso a importância de que essas bailarinas estejam nos representando em Nova York. Estamos todos na expectativa e desejamos sucesso, nos trazendo também a alegria de medalhas e troféus para nossa cidade”, fala.

A equipe de dançarinos foi classificada na categoria mais nobre da dança, o Ballet Clássico de Repertório, com a obra “La Fille Mal Gardée” em disputada seletiva nacional que ocorreu em Indaiatuba (SP) entre os dias 21 a 25 de setembro de 2016.

O YAGP, que acontece na cidade de Nova York, Estados Unidos, de 07 a 14 de abril de 2017, é o maior programa de educação e bolsas de estudo para jovens estudantes de dança do mundo. O concurso atinge mais de 7 mil estudantes mundo afora, e culmina na final de Nova York, onde 1.200 dos mais promissores talentos do mundo entre 9 e 19 anos recebem instruções de altíssima qualidade e concorrem em audições para bolsas de estudo nas melhores companhias do mundo.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA