Política

Inaugurada de forma oficial a creche do Parque das Nações

 

 

Foi inaugurada de forma oficial no final da tarde desta segunda-feira (03) a creche “ Ângela Maria Claudino Sato” no Parque das Nações. O local já está funcionando desde o início de 2017, e atende hoje 35 crianças.

“Uma satisfação, essa obra demorou um pouco, mas já está funcionando desde começo do ano com suas acomodações completas, e ainda existem vagas para crianças de seis meses a três anos, e todos que estão aqui podem ver a qualidade do prédio que foi todo remodelado pela Codesan, aqui era um Centro de Convivência e transformamos em uma bela creche que é mais importante” disse o prefeito Otacílio Parras Assis (PSB).

Otacílio ressaltou que creche é mais importante para a população do que um centro de convivência

 

O prefeito também falou do investimento que foi feito no local “Como disse já havia um Centro de Convivência, foi feito pelo CDHU, era um barracão, e agora para transformar em creche foi investido R$ 250 mil Reais”.

A pedido do vereador Marcos Cantor (PR) foi dado ao prédio o nome da Ângela Sato que por muitos anos foi voluntária na creche do Frei Chico, onde ficou até sua morte.

Integrante do “Frei Chico” segura foto da “Tia Ângela”

 

“Meu primeiro trabalho foi na horta do Frei Chico, e me recordo muito bem da “Tia Ângela” como ela era conhecida, me incentivou muito, eu tinha apenas 18 anos, e todo mundo sabe do serviço prestado por ela de forma voluntária naquele local, uma homenagem mais do que justa” disse o vereador do PR.

Compareceram na inauguração, os pais, irmãos, esposo e filho de Ângela Sato.

Irmão da Ângela falou da emoção da família pela homenagem

 

“Um dia de muita emoção para todos nós, a Ângela deixou um legado, um rastro de amor, e por esse rastro de amor ela deixou foi homenageada hoje, tenho certeza, todos que por aqui passarem irão sentir a presença da minha irmã querida” disse Claudinei Morbi Claudino, irmão da homenageada.

A creche tem capacidade para atender até 60 crianças.

 

Os pais da homenageada foram os primeiros a entrar no prédio após a inauguração

Dudu (filho) e Dr. Sato (esposo) acompanham homenagem para “Tia Ângela”

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA